Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Fim de semana teve centenas de cirurgias pelo Opera Paraíba no HR de Pombal

Política

Fim de semana teve centenas de cirurgias pelo Opera Paraíba no HR de Pombal

O Programa Opera Paraíba, do Governo do Estado, beneficiou pacientes do Sertão. Nesse fim de semana, no Hospital Regional Ruy Carneiro, 100 pacientes foram atendidos na cidade de Pombal. As donas de casa, Ana Cristina Cardoso, de 32 anos, e Amélia Rita, de 43, fizeram cirurgia de hernioplastia (para corrigir hérnias).

“Nem acredito que isso está acontecendo comigo. Gostei demais daqui e dos profissionais. Nunca fui recebida tão bem na minha vida como aqui”, elogiou Ana Cristina. “Graças a esse programa, vou sair do hospital uma nova mulher. Tudo que quero na minha vida é ficar boa, cuidar da minha casa e dos meus filhos. Todas essas pessoas aqui são maravilhosas e inspiradas por Deus”, completou Amélia.

A diretora-geral do Hospital Regional de Pombal, Kevia Werton, agradeceu a toda equipe do Opera Paraíba e aos colaboradores da unidade “por todo amor, dedicação, coragem e humanização, no cuidado com os pacientes e acompanhantes durante esses incansáveis três dias de cirurgias, quando sonhos foram concretizados e metas alcançadas”, destacou.

No total, foram 100 procedimentos feitos no Hospital Regional de Pombal e mais 30 no Hospital de Trauma, em Campina Grande. Foram realizadas cirurgias gerais e ginecológicas (cirurgias de vesículas, hérnias, ovários e miomas).

Só neste mês de setembro, o Opera Paraíba contabiliza 716 procedimentos oftalmológicos e mais de 260 cirurgias gerais. No mês de agosto, quando foi retomado, o Programa realizou 858 cirurgias.

Até o fim de outubro, a meta é fazer 3.500 cirurgias nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia, proctologia e cirurgia geral.

Informações com Secom

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO