Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Brejo do Cruz empata fora de casa e classifica no Paraibano de Futsal. Catolé eliminado

Esporte

Brejo do Cruz empata fora de casa e classifica no Paraibano de Futsal. Catolé eliminado

A última rodada valia a classificação para as quartas de final no Paraibano de Futsal. E com o empate acabou a vaga ficando para Brejo do Cruz. O 2 a 2 teve de tudo, expulsão, catimba, emoção e bom futsal.

O JOGO

A partida foi tensa desde o começo. A torcida marcou boa presença e no que podia ajudou os donos da casa. A pressão era grande, na transmissão dissemos que mesmo sendo Paraibano de Futsal, o clima era de Libertadores da América (campeonato sul-americano que tem a característica de todos os requintes de tensão).

Desde o começo da partida Catolé, foi pra cima, era necessário, pois o resultado igual não interessava. No 1º tempo logo de início os donos da casa tiveram 03 boas chances e desperdiçaram, com Gil da Várzea, Alemão e Andinho, esse que mandou na trave, mas o que foi um problema da equipe na competição, seguia igual, pecando em finalizações. O jogo truncado, teve faltas de lá e cá, e seguiu assim até o fim da 1ª etapa sem ninguém marcar no placar.

O 2º tempo chegou e Catolé seguiu vindo pra cima, mas num contra-ataque, os jovens de Brejo foram mais rápidos, ela sobrou para Derlan, que de cara com Pina, fez 1 a 0. Foi ruim pra Catolé, e em seguida piorou, numa ligação direta do goleiro Fernando, Derlan de novo, de toquinho encobriu o arqueiro de Catolé, era o 2 a 0 e quem fazia a festa era a menor torcida em quadra. Um destaque a mais ainda pro atleta Derlan, craque do jogo, virou artilheiro de sua equipe com 04 gols. O jovem além dos feitos, se jogou em cada bola e mesmo machucado do joelho, aguentou até o fim.

Pra Catolé era preciso acertar um ataque, pois Brejo ia se fechar mais, e aconteceu, numa jogada de linha de fundo com Andinho que cruzou bem para Gil da Várzea completar o 2 a 1, incendiou a partida novamente.

Daí veio a parte bastante chata, o jogo parou por cerca de 20 minutos, depois de um princípio de confusão, porque tivemos a acusação de que um torcedor acabou agredindo um atleta de Brejo, segundo o próprio jogador afirmou. A TV não conseguiu pegar as imagens, pois envolveu quem estava no banco de reservas, mas com isso os ânimos aumentaram, a polícia observou e quase o jogo parava de vez – É importante dizer o quanto Catolé do Rocha, cidade polo da região, precisa de um ginásio melhor para competições esportivas, para entre outras coisas, principalmente ter a grade de proteção que divide os atletas dos jogadores, isso é importante para a segurança de todos.

O jogo voltou e Catolé seguia melhor, num lance em quase meio de quadra, Bruno de Brejo cometeu falta, e recebeu o 2º amarelo, tava expulso. Os donos da casa aproveitaram bem o homem a mais, na jogada envolvida, Gil da Várzea, de novo ele, empatou, com isso a temperatura do jogo era a maior possível.

Mas por incrível que pareça, depois Catolé não conseguiu fazer uma boa jogada pra arriscar, ainda tentou o goleiro linha, mas sem perigo. Já Brejo com a boa tática armada pelo técnico Deny, gastou bem o tempo, conseguiu sofrer várias faltas e até foi mais pro ataque. O fim do jogo chegou pros visitantes comemorarem.

Brejo com o empate classificou-se em segundo lugar no grupo do Sertão, a outra vaga é de São Bento. Catolé se despede da competição que não participava desde 2018, nesse ano novamente não foi bem e não conseguiu nenhuma vitória, mas é importante manter para os próximos anos.

São Bento e Brejo/ADBC vão conhecer seus adversários e data dos próximos jogos nesse início da próxima semana.

FALA PROFESSOR:

Ziva Barreto (Catolé) – “Jogão, infelizmente não conseguimos os 03 pontos. Temos uma garotada de futuro, e continuar o trabalho”.

Deny (ADBC) – “Jogo muito difícil, sabíamos do que íamos encontrar, e a torcida faz parte. O importante é que demos alegria ao povo de Brejo do Cruz”.

Ainda teve cartões amarelos para os atletas, Juninho, Gil da Várzea e Pedrinho da equipe de Catolé.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO