Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Petrúcio Ferreira deve participar de projeto esportivo voltado para crianças, em João Pessoa

Esporte

Petrúcio Ferreira deve participar de projeto esportivo voltado para crianças, em João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deve colocar em prática um projeto para crianças voltado para o atletismo. Para discutir a iniciativa, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação de João Pessoa (Sejer), Kaio Márcio, recebeu, a visita do bicampeão paralímpico de atletismo, o paraibano Petrúcio Ferreira.

Petrúcio estava acompanhado do seu técnico, Pedro Almeida, e do ex-atleta e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, nos 4x100m rasos, Basílio Emídio de Morais.

“Temos que trazer esses projetos para uma nova geração. Precisamos chegar nas crianças e nos jovens, pois o esporte tem o poder de transformar vidas. Kaio Márcio, como ex-atleta, e eu, como atual, tivemos uma conversa muito produtiva”, disse Petrúcio Ferreira, que conquistou a sua segunda medalha de ouro em Jogos Paralímpicos na prova dos nos 100m rasos, em Tóquio, no Japão.

No encontro, Kaio Márcio destacou que o atletismo será incluído no projeto ‘Campeões do Amanhã’, que já envolve 21 modalidades olímpicas.

“Estamos empenhados em fazer algo inédito e que vá em busca dos futuros campeões do amanhã. Recebemos visitas ilustres e de ícones do atletismo, e fico feliz em poder, junto com eles, desenhar um projeto que visa as crianças”, afirmou.

Pedro Almeida, técnico de Petrúcio, será o responsável pelo desenvolvimento do projeto que deverá ser colocado em prática através dessa parceria com o governo municipal e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“É um momento de muita satisfação e promissor, pensando no esporte, no atletismo em particular, e mais ainda nas crianças. Precisando vivenciar o esporte. Ter uma ideia de projeto a ser implementado em parceria com a UFPB e a Prefeitura de João Pessoa é de suma importância para a juventude da nossa cidade” ressaltou.

Informações com Jornal da Paraíba

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO