Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito de Pombal nega que esteja faltando transporte universitário na cidade

Política

Prefeito de Pombal nega que esteja faltando transporte universitário na cidade

Em resposta a uma denúncia formulada pelo vereador João de Sousa Leite Filho (PSDB) à Promotoria de Justiça de Pombal, tendo como base um abaixo-assinado por quase 30 alunos universitários, o prefeito Abmael de Sousa Lacerda (Verissinho) negou que esteja havendo negativa por parte do município do transporte para o deslocamento para outras cidades da região.

Em agosto, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, Requerimento de autoria dos vereadores Edno Dantas (PL), João Filho e Fábio Queiroga (PSDB), endereçado ao gestor municipal, para que seja cumprida Lei Orgânica local que obriga a administração fornecer veículos para quem cursa nível superior em cidades como Patos, Sousa e Cajazeiras.

Porém, diversos alunos – que estudam em instituições que já retomaram as aulas presenciais – denunciaram que estão sendo prejudicados com a falta de transporte, que seria condicionado ao número mínimo de 10 estudantes (veja documento).

Ao rebater as acusações (veja Ofício), o prefeito disse que não foi informado da situação pelo Conselho Estudantil, para poder elaborar a escala de motoristas, e que sua gestão sempre primou pela prestação do serviço.

Informações com Naldo Silva

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO