Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Galego Souza tem semana destacada na ALPB com projetos aprovados

Política

Galego Souza tem semana destacada na ALPB com projetos aprovados

Em semana de agenda cheia na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Galego Souza (Progressistas) teve um Projeto de Lei aprovado em plenário nesta quarta-feira (15) e duas moções de aplauso além de uma indicação aprovados nessa terça-feira (14).

As moções de aplauso aprovadas foram destinadas ao médico urologista Dr. Thyago Vieira Soares da Nóbrega, por ter sido aprovado em 2º lugar para o fellowship em cirurgia robótica, concorrendo com candidatos de mais de 11 países e também para o atleta Paralímpico Petrúcio Ferreira, pela conquista da medalha de ouro nas Paraolimpíadas de Tóquio 2020, ao completar a prova dos 100 metros rasos em 10s53, no Estádio Olímpico de Tóquio.

Já o projeto de indicação diz respeito a iniciativa de Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a disponibilizar vale-gás – GLP (Gás liquefeito de petróleo) para às famílias em situação de maior vulnerabilidade social no âmbito do Estado da Paraíba em face da pandemia de COVID-19 e dá outras providências.

De acordo com Galego, a indicação ocorre já que fica impossibilitada a iniciativa parlamentar, porém por se tratar de matéria de relevante e inegável interesse público, poderá ser apresentada pelo próprio governador João Azevedo.

Com relação ao projeto aprovado nesta quarta-feira, o parlamentar trata da obrigação das instituições financeiras efetivarem a prova de vida mediante atestado médico que comprove a impossibilidade de locomoção do cliente cadastrado, obrigado a fazer a prova de vida para fins de cadastramento e/ou recebimento de benefícios.

O referido projeto passou pela Comissão de Constituição Justiça e Redação e Direitos Humanos e Minorias que foram favoráveis à aprovação e posteriormente foi debatido e aprovado em plenário.

“Fico muito feliz com essas aprovações já que tanto as moções de aplauso são para pessoas que estão elevando o nome da Paraíba em todo o mundo, seja na área médica ou na área esportiva, assim como espero que a minha indicação referente à disponibilização do vale gás para famílias carentes possa ser apreciada pelo governo e que este veja o quanto esse benefício se faz necessário. Com relação à obrigação das instituições financeiras efetivarem a prova de vida mediante atestado médico que comprove que determinada pessoa está impossibilitada de se locomover também é uma vitória e irá beneficiar inúmeros paraibanos” comemorou o parlamentar.

Informações com Blog do Ninja

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: