Em alusão ao “Agosto Lilás”, a Subseção da OAB PB de Pombal, por meio da Comissão da Mulher Advogada, realizou uma programação especial durante o mês que se encerra. O momento fez parte de uma ação em defesa do combate à violência contra a mulher, intensificando a conscientização pelo fim das agressões físicas e psicológicas praticadas, bem como, o feminicídio.

Para o importante momento um programa de rádio, serviu de espaço para o devido esclarecimento à população sobre a campanha instituída por meio de Lei Estadual, tendo como base a “Lei Maria da Penha”.

O espaço jornalístico contou com as presenças das advogadas Karla Monteiro e Mayara Wanderley.

Oportunamente também foi levada a população a informação sobre o “Projeto Acolher”, atividade social da OAB local, que presta atendimento e consultoria jurídica especializadas as mulheres vítimas de violências na cidade de Pombal.

A intenção é levar informação a quem precisa, tirar dúvidas, além de combater a violência doméstica a partir da orientação quanto a formalização da denúncia segura por parte da vítima ciente dos seus direitos e nela a segurança quanto o devido acompanhamento.

O serviço é desenvolvido a partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Pombal, que presta o devido apoio na área da assistência social, de saúde física e mental.

Para as advogadas é imprescindível a conscientização da importância do papel da mulher, de modo que esse tipo de violência seja combatido em nossa sociedade, assim como é fundamental que a mulher tenha consciência dos seus direitos e saiba ter a orientação necessária para agir.

Apesar do mês de agosto ter sido concluído o trabalho segue como forma de fortalecer a prevenção e o enfrentamento desenvolvido pela Ordem dos Advogados do Brasil de Pombal, através do “Projeto Acolher”.

Informações com OAB PB

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de agosto de 2021

Tagged in:

,