A deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) prestigiou, na noite desta última segunda-feira (30), a solenidade que marcou a posse do novo procurador-geral de Justiça da Paraíba no biênio 2021-2023, Antônio Hortêncio da Rocha Neto. A cerimônia ocorreu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, e contou com a presença de familiares do procurador, além de diversas autoridades, como o governador João Azevêdo, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena.

Na oportunidade, Dutra destacou a importância da unidade e da harmonia entre os poderes, em especial a Assembleia Legislativa e o Ministério Público da Paraíba. “Apesar de serem independentes, a Assembleia e o MP têm atuações correlatas. Ambas têm o dever de fiscalizar o erário público e, além disso, um papel também pedagógico. Eu acredito que esse momento, em especial, exige de nós solidariedade e respeito mútuo. A presença dos parlamentares nesta solenidade de posse demonstra essa harmonia e esse respeito entre os poderes”, destacou, desejando êxito e sorte ao novo procurador-geral de justiça da PB.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio da Rocha Neto, destacou que sua gestão será focada nos pilares de união, diálogo e humanização. Em sua fala, o procurador pontuou detalhes de sua história, agradecendo aos familiares, amigos e colegas de profissão por confiarem a ele tamanha missão. “Lutamos diuturnamente pelos direitos da criança, dos idosos, da pessoa com deficiência, da cidadania, das questões de gênero, do consumidor, da saúde e do meio ambiente e vamos incentivar essas ações ainda mais”, adiantou.

Antônio Hortêncio Rocha Neto é o 7º promotor de Justiça de João Pessoa. Ele ingressou na instituição em 2 de maio de 2000 e já ocupou os cargos de promotor de Justiça nos municípios de Sumé, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa; assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do MPPB (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015). O novo procurador-geral de Justiça foi o candidato mais votado pelos 215 membros (procuradores e promotores de Justiça) do MPPB que participaram da eleição para o biênio 2021-2023, realizada de maneira remota.

Informações com Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de agosto de 2021