Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

UEPB aprovou criação de curso superior no campus que será instalado em Sousa-PB

Política

UEPB aprovou criação de curso superior no campus que será instalado em Sousa-PB

O Conselho Universitário da Universidade Estadual da Paraíba (CONSUNI/UEPB) aprovou o plano pedagógico para criação do curso superior de Tecnólogo em Energias Renováveis e a implantação de Campus avançado da instituição, na cidade Sousa-PB. A deliberação do CONSUNI ocorreu durante reunião ordinária realizada nesta última sexta-feira (27).

O Curso terá duração de dois anos e meio. Já na primeira turma, com vestibular especial, através de processo seletivo, previsto para acontecer em novembro de 2021, serão ofertadas 40 vagas. Neste primeiro processo serão selecionados, exclusivamente, estudantes que cursaram o Ensino Médio pela rede estadual integrado ao Ensino Técnico de Energias Renováveis.

“Essa ideia é chamada de itinerário contínuo, ou seja, o estudante que concluiu o Ensino Técnico em Energias Renováveis continuará estudando sobre, mas agora em um curso superior”, afirmou a Assessora da Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia, Rayssa Ferreira Alencar.

O Campus avançado da UEPB funcionará no prédio do antigo Centro de Vocações Tecnológicas (CVT) do IFPB Campus de Sousa, que fica localizado no bairro Raquel Gadelha, ao lado do Ministério Público Federal.

O projeto para implantação do Campus e criação dos cursos é uma parceria entre a Secretaria de Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Prefeitura Municipal de Sousa, IFPB-Campus e apoio do Itaú Educação e Trabalho.

Informações com Debate Paraíba

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: