SOUSA SEGUE VIVO!

Uma vitória para encher o torcedor do Sousa se encher de confiança. E também de esperança. Na tarde deste sábado, no Marizão, o time paraibano recebeu o ABC, líder do Grupo 3 da Série D do Brasileiro, e precisava de uma vitória para seguir vivo em busca de uma difícil classificação para a próxima fase. E os três pontos foram conquistados pelo Dinossauro, com um êxito de 2 a 0. Os gols da equipe alviverde foram marcados por Arthur e Rodrigo Poty, um em cada tempo, respectivamente.

Com a vitória, o Sousa fica na torcida para que o Atlético-CE não vença o Treze neste domingo, no Amigão. Caso isso aconteça, o Dinossauro segue vivo em busca de uma vaga na próxima fase. O ABC, mesmo com a derrota, conseguiu garantir o primeiro lugar da chave após o empate entre América-RN e Campinense, mais cedo.

PRIMEIRO TEMPO

A partida até foi movimentada neste primeiro momento de jogo, mas com pouquíssimas chances de gol. O ABC, por exemplo, teve muito mais a bola sob seu domínio, até assustou nas bolas aéreas, mas não conseguiu criar grandes chances de balançar as redes. O Sousa, por sua vez, só conseguiu criar uma boa jogada, aos 44 minutos, quando Arthur recebeu bom passe de Juninho e, na saída de Welligton, deslocou o arqueiro do Elefante e abriu o placar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o ABC um pouco mais insinuante, mas sem inspiração para conseguir fazer acontecer as boas chances de gol em busca de uma virada. Aí foi a vez de Arisson roubar a cena, recebendo a bola pelo lado direito e fazendo um lindo cruzamento para Rodrigo Poty, que só conferiu a bola para as redes, ampliou o placar e garantiu a vitória do Sousa na partida.

 

 

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3

1º – ABC – 25 pontos

2º – América–RN – 22 pontos

3º – Campinense – 22 pontos

4º – Atlético-CE – 17 pontos

5º – Sousa – 16 pontos

6º – Treze – 14 pontos

7º – Central – 12 pontos

8º – Caucaia – 9 pontos

GIRO PELA RODADA #13

 

NESSA SEXTA:

 

15h | Caucaia 1 x 1 Central (Domingão)

 

NESTE SÁBADO:

 

15H | América-RN 0 x 0 Campinense (Arena das Dunas)

16h | Sousa 2 x 0 ABC (Marizão)

 

NESTE DOMINGO:

16h | Treze x Atlético-CE (Amigão)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

05.set | ABC x Treze (Frasqueirão)

05.set | Atlético-CE x Sousa (Domingão)

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 28 de agosto de 2021

Tagged in:

,