Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Torcida do Corinthians faz doação de sangue em João Pessoa

Esporte

Torcida do Corinthians faz doação de sangue em João Pessoa

A 30ª edição da campanha Sangue Corinthiano em João Pessoa será realizada neste sábado, dia 28 de agosto. A iniciativa é uma realização da FIEL João Pessoa, torcida organizada do Corinthians na capital paraibana, e as doações de sangue acontecem no Hemocentro da Paraíba. Trata-se de uma ação social idealizada e promovida pela torcida corinthiana em todo o Brasil, para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue e estabelecer um número maior de doadores regulares.

Nesta edição, a expectativa é que um bom número de torcedores corintianos atenda ao chamado para doar sangue, trazendo também outros torcedores, amigos e familiares. A campanha Sangue Corinthiano conta com o apoio oficial do Sport Club Corinthians Paulista. A cada edição são coletadas, em média, 2.500 bolsas de sangue nos postos de coleta em diversas cidades brasileiras.

A unidade do Hemocentro em João Pessoa estará funcionando neste sábado apenas no turno da manhã, das 7h às 12h, e será novamente parceira na realização da campanha. Vale lembrar que os doadores devem apresentar no local um documento original com foto, emitido por órgão oficial (como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Cartão de Identidade Profissional, Passaporte, entre outros). Ao chegar, é importante informar na recepção do Hemocentro que a doação é para o “Sangue Corinthiano” (campanha 569).

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50kg. Além disso, é preciso estar descansado (ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24 horas antes da doação), estar bem alimentado (evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação), não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação, não estar usando nenhum medicamento e evitar fumar nas duas horas que antecedem a doação.

FIEL João Pessoa – Fundada em 2007, a torcida do Corinthians na capital paraibana também desenvolve outros projetos e ações sociais, como o Sopão da Fiel, o Dia das Crianças, a doação de cestas básicas, roupas, agasalhos e brinquedos para pessoas carentes, entre outras atividades com foco na solidariedade e responsabilidade social, a exemplo do próprio clube alvinegro do Parque São Jorge.

SERVIÇO: Sangue Corinthiano

Data: 28 de agosto de 2021

Horário: Das 7h às 12h

Local: Hemocentro da Paraíba (Av. Dom Pedro II, n° 1119, Torre).

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO