Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

02 atletas sertanejos tem grandes chances de trazer medalhas na Paraolimpíada de Tóquio

Esporte

02 atletas sertanejos tem grandes chances de trazer medalhas na Paraolimpíada de Tóquio

Com um grande potencial e expectativa de medalhas, 13 atletas paralímpicos paraibanos estarão nas disputas em sete modalidades. A representação também está nas comissões técnicas destas modalidades, com dez paraibanos. As Paralimpíadas acontecem de 24 agosto a 5 de setembro e terá 422 brasileiros competindo em busca de medalhas para o país.

Um dos destaques é Petrúcio Ferreira, do Atletismo, que na Rio 2016 conquistou uma medalha de ouro (100m) e duas de prata (400m e revezamento 4x100m).

Silvana Fernandes – Taekwondo

Natural de São Bento, no interior paraibano, Silvana nasceu com má-formação no braço direito. Aos 15 anos, começou a praticar atletismo no lançamento de dardo. Em 2018, enquanto competia na regional norte-nordeste do Circuito Brasil Loterias Caixa em Aracaju, foi convidada para conhecer o parataekwondo. No ano seguinte, migrou para a modalidade e já faturou o ouro na categoria até 58kg nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019.

10/08/2015 – Canadá, Toronto, CIBC Athletics Centre – Provas de atletismo.
© Washington Alves/MPIX/CPB

Mais detalhes de Petrúcio Ferreira – Atletismo

Natural de São José do Brejo do Cruz, Petrúcio sofreu um acidente com uma máquina de moer capim aos dois anos e perdeu parte do braço esquerdo, abaixo do cotovelo. O paraibano gostava de jogar futsal e sempre foi muito rápido, e a velocidade chamou a atenção de um treinador. Petrúcio foi ouro nos 100m e nos 400m e prata no revezamento 4x100m nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, além de ser ouro nos 100m e nos 400m no Mundial de Atletismo, em Dubai. Na semifinal dos 100m, bateu o recorde mundial e se tornou o atleta paralímpico mais rápido do mundo, com 10s42. Tóquio é a sua segunda olimpíada. Na Rio 2016, conquistou uma medalha de ouro (100m) e duas de prata (400m e revezamento 4x100m).

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO