A bola só rola para Sousa e Treze, em partida válida pela rodada #11 da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde do próximo sábado. No entanto, os ânimos para o duelo entre Dinossauro e Galo ficaram exaltados antes mesmo de a importante partida pela 4ª divisão nacional começar.

É que o Treze, se valendo do Regulamento Específico da Série D, solicitou à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) o direito de fazer o reconhecimento do gramado do Marizão nesta última quinta-feira. Mas a diretoria alvinegra confirmou, através de sua assessoria de imprensa, que o pedido foi negado pelo time da casa, o que acabou esquentando o clima nos bastidores dos clubes. A autorização de reconhecimento do gramado, no entanto, foi concedida no fim da tarde.

De acordo com o artigo 27 do Regulamento Específico da Série D, é permitido aos clubes visitantes realizar o reconhecimento do gramado em cada partida na véspera da data prevista para o jogo, e a não liberação do estádio, portanto, categoriza-se como infração. Esse foi o pleito defendido pelo Treze, que se sentiu prejudicado pelo clube sousense em não poder realizar o trabalho desta sexta-feira, o último antes do jogo, na casa do Dinossauro. Representantes da alta cúpula galista, inclusive, citaram outros episódios em que o time foi mal recebido na cidade.

Do outro lado da discussão, Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, respondeu aos ataques alvinegros alegando que o Estádio Marizão é de responsabilidade da Prefeitura Municipal, e que nem ele nem o clube têm o aval de proibir ou permitir o uso da praça esportiva. O mandatário alviverde aproveitou a oportunidade para criticar a arbitragem da Série D e alegou que o posicionamento do Treze é uma tentativa de desviar o foco da arbitragem.

— O reconhecimento de gramado está no regulamento da competição e tem que ser respeitado. O campo é municipal, não pertence ao Sousa. Nós que deveríamos estar reclamando da escala dos bandeiras do jogo. Não queiram criar narrativa para desviar o foco da arbitragem. O senhor Kildenn Tadeu anulou um gol legal do nosso time contra o próprio Treze no Marizão (pelo Paraibano) e está escalado para a partida. Este senhor é persona non grata em nossa casa — afirmou Aldeone.

Em meio às trocas de farpas entre as altas cúpulas alvinegras e alviverdes, ainda nesta quinta-feira, instantes após a saída da delegação trezeana rumo a Sousa, chegou ao Estádio Presidente Vargas a confirmação de que o Marizão foi liberado para que o Galo realizasse, já nesta sexta-feira, o reconhecimento do gramado, onde deve fazer o último treino antes da partida.

Sousa e Treze já mediram forças nesta edição da Série D. No Estádio Amigão, em Campina Grande, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1 em partida válida pela rodada #4. Os gols da partida foram marcados por Euller Viana, para o Galo, e Daniel Costa, para o Dinossauro.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 12 de agosto de 2021

Tagged in:

,