Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aulas presenciais vão retornar com revezamento de turmas na rede estadual de ensino da Paraíba

Política

Aulas presenciais vão retornar com revezamento de turmas na rede estadual de ensino da Paraíba

As aulas na rede pública de ensino da Paraíba retornam de forma presencial a partir de setembro após 17 meses de pandemia. De início será adotado o formato híbrido (presencial e remoto), como já publicado em decretos estaduais. A data oficial será divulgada ainda este mês, mas segundo informou, o secretário de Estado da Educação, da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, a volta acontece logo no início de setembro.

Para que isso ocorra, haverá revezamento de turmas, tendo em vista que a capacidade em cada sala de aula será de 50% do total de pessoas. Furtado explicou que metade da turma vai assistir aulas presenciais três vezes em uma semana e a outra metade dois dias da semana, ou seja, todos os estudantes terão oportunidade de frequentar a escola na mesma semana, em dias diferentes, desde que tenham a autorização dos pais a participarem das aulas. .

“Aqueles estudantes que forem três dias em uma semana na outra irá dois dias [e vice-versa], fazendo com que todos tenham ido naquela semana à escola”, frisou, destacando ainda que as escolas estão sendo preparadas para atender com segurança e com os protocolos sanitários para proteção de funcionários e estudantes. Paraíba tem 250 mil estudantes matriculados na rede estadual.

Informações com Click PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO