A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), firmou um protocolo de intenções para assessorar a Prefeitura de São Bento, no sertão do Estado, na implantar sinalizações vertical, horizontal e semafórica no trânsito da cidade.

O protocolo foi assinado nesta última semana, pelo superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, representando também, o prefeito de Campina, Bruno Cunha Lima, e pelo prefeito da cidade sertaneja, Jarques Lúcio da Silva II, e pelo Secretário de Mobilidade Urbana, Alisson Batista. A assinatura aconteceu durante a cerimônia de inauguração de Secretaria de Mobilidade de São Bento.

A partir da assinatura do protocolo, que tem duração de seis meses, representantes da STTP e da Secretaria de Mobilidade de São Bento irão construir um plano de trabalho para efetivar a cooperação.

Em caso positivo, a STTP vai fornecer seu corpo de expertises para implantar a sinalização do município do sertão. Pelo pacto, as despesas com pessoal, deslocamento, comunicação e outros gastos necessários ficarão por conta da prefeitura daquela cidade. Ou seja, não haverá custos para STTP nem para a prefeitura de Campina Grande.

Para Dunga Júnior esse protocolo de intenções confirma o reconhecimento do trabalho técnico e especializado da STTP na gestão do trânsito. “Hoje, a STTP é referência na administração viária em toda a Paraíba e no Nordeste. É uma honra para nós expandir nosso modelo de gestão para outros municípios. Agora, a partir do plano de trabalho, observaremos de que maneira essa cooperação pode ser feita. Mas tudo indica que ela será positiva para o povo de São Bento que terá o trânsito da cidade mais organizado”, explicou o gestor.

Informações com Paraíba Rádio Blog

Categorized in:

Política,

Last Update: 1 de agosto de 2021

Tagged in:

,