Brejo do Cruz é mais uma cidade do Sertão que voltará a jogar o Campeonato Paraibano de Futsal na edição de 2021. Só que com relação às últimas disputas, vem aí uma equipe nova, ou melhor dizendo, renovada, já que será o retorno do time da ADBC (Associação Desportiva de Brejo do Cruz).

A ADBC já jogou o Paraibano e Campeonatos Regionais, mas vem de um hiato aí de pelo menos 06 anos sem entrar em disputa. A equipe que retorna reformulada, também tem conquistas para lembrar, por exemplo, foi a primeira equipe da cidade que conquistou o Estadual de futsal, em 2013, contra o Catolé.

O time sempre foi liderado pelo Professor Deny, que além de dirigente por alguns anos, também treina os atletas. Esse ano ele ainda acumula o cargo de secretário municipal de esportes.

O time para 2021 terá como base total, atletas de Brejo do Cruz, segundo o presidente da equipe, Marcelo Tomazelli, a ideia é dar vez aos jogadores da cidade, que ele mesmo afirma, nos últimos anos não vinha acontecendo. A estreia é no dia 20 de agosto enfrentando São Bento, fora de casa. As partidas locais, serão no ginásio O Dutrão.

Os dirigentes afirmam que também esperam que com a diminuição dos casos de Covid em todo o estado, em breve haja a liberação parcial de público, nas partidas. A arrecadação da renda será repartida com os atletas que jogam o campeonato. A ADBC conta com o patrocínio de alguns investidores e da Prefeitura local.

NÃO CONFUNDIR – aos leitores do Blog e simpatizantes esportivos, importante dizer que A AD Brejo do Cruz, é outra equipe, e não aquela (Brejo do Cruz Esporte Clube). O BCEC como assim era chamado tem 04 títulos de campeão paraibano, e um de Liga Nordeste (único da Paraíba a ganhar) o que fez ter destaque nos últimos anos e que não disputa o estadual de 2021. Em Brejo do Cruz existem as duas equipes que são rivais. Por sinal, uma final estadual a de 2014 foi realizada entre elas.

A ADBC além do título de 2013, foi vice em 2014 e outros anos anteriores.

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 1 de agosto de 2021

Tagged in: