A Copa do Nordeste será ampliada a partir de 2022. A competição regional terá quase o dobro de times em relação à edição deste ano: serão 36 em vez de 20. As alterações no torneio foram confirmadas neste fim de semana pelo vice-presidente da Liga do Nordeste, entidade que organiza a competição, Constantino Júnior. Bom para o Sousa, vice-campeão do Campeonato Paraibano de 2021, que ganha uma vaga numa das fases preliminares da competição.

O presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, usou as redes sociais para sobre essa boa novidade para o clube. O dirigente explicou que recebeu uma ligação da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, e até já projeta quando será a estreia do time no Nordestão, ainda neste ano.

— O Sousa está na pré-Copa do Nordeste. Deveremos estrear no dia 25 de setembro. Alcançamos o direito pelo vice-campeonato (no estadual) que o Sousa conquistou. A Paraíba ganhou mais vagas. Recebi a ligação (de Michelle Ramalho). Estamos bastante felizes. O Sousa está de parabéns, o grupo de jogadores e, especialmente, sua torcida — disse Aldeone.

Aproveitando para alfinetar adversários, o dirigente disparou:

— Estamos na pré-Copa do Nordeste. O maior clube do Sertão da Paraíba, de todos os tempos. Vamos juntos — finalizou.

O Dino ainda não tem adversário confirmado para a disputa da vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2022.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 29 de julho de 2021

Tagged in:

,