Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa voltou a perder do América e sai do G4 na Série D

Esporte

Sousa voltou a perder do América e sai do G4 na Série D

DRAGÃO VOANDO ALTO

Com um primeiro tempo de poucas emoções, o América-RN guardou as ofensivas certeiras para a segunda etapa diante do Sousa. Com dois golaços, de Erick Varão e Alvinho, o Dragão venceu novamente o Dinossauro, por 2 a 0, dessa vez no Marizão. O Sousa criou pouco, e viu o América-RN se sair melhor nos arremates de longa distância. Bom para o Dragão, que foi a 14 pontos e saltou para o segundo lugar do Grupo 3, da Série D. Já o Sousa se saiu mal da partida: segue com 11 pontos e caiu para quinto lugar – fora da zona de classificação.

PRIMEIRO TEMPO

O confronto direto pelo G4 fez os times entrarem em campo com vontade de abrir logo o placar. A partida bem movimentada nos minutos iniciais, com ataques para ambos os lados. Após 15 minutos, o Dino começou a comandar mais as jogadas ofensivas, com boas subidas de Arthur e bons lances de Lucas Dentinho. O América-RN buscava chegar mais em lançamentos de longa distância e cruzamentos, tudo sem perigo para a meta do time paraibano. Aos 32 minutos, um possível gol do Sousa foi evitado pelo próprio atacante do time. Arthur foi na linha de fundo, cruzou rasteiro para dentro da área, a bola desviou em Felipe Guedes e ia tomando o caminho do gol, com o goleiro Samuel Pires já batido, porém, Adriano Napão estava na frente e a bola bateu nele e foi para linha de fundo. Depois disso, nada de muitas emoções na primeira etapa. Os clubes foram para o vestiário com o placar igual e sem gols.

SEGUNDO TEMPO

O jogo seguia a mesma tônica do primeiro tempo, isso até os 25 minutos. Erick Varão arriscou um lindo chute de longa distância e fez a bola morrer na gaveta do goleiro Ricardo. Golaço do Dragão para abrir o placar. O Sousa não conseguiu reagir, sentiu o gol e parou de produzir boas ofensivas com Arthur e Lucas Dentinho. Bom para o Alvirrubro, que aproveitou e marcou outro golaço, com Alvinho, para ampliar o placar no Marizão. Depois disso, o América-RN segurou mais o ritmo e proporcionou alguns contra-ataques para o Sousa. Porém, o Dinossauro tentou uma blitz com bolas áreas, que de nada adiantou. Os lances de perigo na segunda etapa foram as pinturas do camisa 8 e 19 da equipe de Natal mesmo. Esses foram os números finais da partida na cidade de Sousa.

OS TIMES

Sousa: Ricardo, Arthur (Alison), Roni Lobo, Adriano, Wesley; Guilherme, Daniel (Juninho), Liniker, Almir (Arisson); Lucas Dentinho e Adriano Napão (Rodrigo Poty). Téc.: Warley Santos.

América-RN: Samuel Pires, Pedrinho, Lucão, Raniery, Felipe Cruz; Felipe Guedes, Erick Varão (Juninho), Elvinho, Esquerdinha (Patrick); Luis Henrique (Bruninho) e Wesley Smith (Alvinho). Téc.: Renatinho Potiguar

PRÓXIMOS PASSOS

Caucaia x Sousa | 31/07 | 16h | Estádio Raimundão (CE)

América-RN x Treze | 31/07 | 15h | Estádio Arena das Dunas (RN).

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO