Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo vai abrir unidade de Laboratório Central da paraíba, em Sousa

Política

Governo vai abrir unidade de Laboratório Central da paraíba, em Sousa

A Secretária Estadual de Saúde estará na próxima quarta-feira (21/07/2021), em Sousa, avaliando locais para implantação de um Laboratório Central (Lacen) voltada atendimentos no Sertão paraibano.

Em entrevista, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o objetivo é desafogar o Lacen de João Pessoa e possibilitar que o cidadão tenha resultado mais rápido em seus exames.

“Essa unidade do Lacen em Sousa terá esse objetivo: as pessoas e os cidadãos terão essas oportunidades de que essas suspeitas de doenças infecciosas sejam analisadas na própria cidade  agilizando  o retorno do diagnóstico”, disse o secretário.

Geraldo Medeiros alegou que Sousa foi escolhida para receber o novo equipamento devido sua posição geográfica no alto Sertão. Patos também ganhará outra unidade de diagnóstico.

“A tendência é essa. A pulverização do atendimento, do diagnóstico e do tratamento do cidadão paraibano e não centralizar em Campina Grande e João Pessoa e remover as pessoas através de ambulância”, destacou.

Medeiros disse ainda que até o fim do ano o governo deverá implantar em Patos uma unidade de angioplastia, cateterismo e hemodinâmica em Patos.

Informações com HW Comunicação

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO