Um defeito em duas válvulas dispersoras instaladas na barragem do Açude de São Gonçalo, município de Sousa, Sertão paraibano, provocou um grande desperdício de água no final da tarde deste último sábado (17). A vazão desperdiçada ainda será calculada pelo DNOCS.

O engenheiro André Geovane Sarmento informou que em razão dos trabalhos de testes realizados pela empresa PB Construções, uma junta de flange da borracha de vedação pode ter ser se soltado devido à pressão da água.

“Como o fato se deu a noite, um engenheiro mecânico será acionado ao amanhecer do dia para ver de fato o que aconteceu. Queremos tranquilizar à população de que o problema não compromete à segurança da barragem”, disse.

André Sarmento informou ainda que o local estará interditado até que o vazamento seja contido. O técnico do DNOCS aproveitou para pedir que as pessoas não se aproximem por pelo menos 200 metros da barragem, pois correm risco de serem sugadas pela força da água.

Recentemente o manancial de São Gonçalo recebeu catorze milhões de metros cúbicos de água do Açude Engenheiro Ávidos. A ação é parte integrante da Transposição do Rio São Francisco.

Vejam detalhes do vídeo clicando no link abaixo:

https://www.instagram.com/p/CReaAePA_wo/

Informações com Levi Dantas

Categorized in:

Policial,

Last Update: 18 de julho de 2021

Tagged in: