Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Em Catolé do Rocha, Galego Souza participou de reunião pela Saúde e comemorou: “Em breve a cidade contará com leitos de UTI”

Política

Em Catolé do Rocha, Galego Souza participou de reunião pela Saúde e comemorou: “Em breve a cidade contará com leitos de UTI”

O deputado estadual Galego Souza, do Progressistas, esteve na cidade de Catolé do Rocha onde participou de reunião com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, onde foi tratado de temas pertinentes à assistência em Saúde na cidade, em especial a implantação de leitos de UTI no Hospital Regional Américo Maia.

De acordo com o parlamentar, o referido hospital atende toda a população da região 89 que é polarizada por Catolé do Rocha.

Ele pontuou a importância do encontrou e a garantia, por parte do secretário Geraldo Medeiros, da implantação de 10 leitos de UTI na unidade hospitalar.

“O secretário garantiu a instalação de 10 leitos de UTI, equipados, que irão atender toda a população que precisar. Uma reunião muito produtiva, que nos dá a confiança de que em breve e a curto prazo esses pleitos todos sejam atendidos pelo governador do Estado e que venha a atender a toda a população sertaneja. Anteriormente eu já havia cobrado através do nosso gabinete ao secretario a instalação das UTIs aquele hospital já que pessoas que adoeceram durante a pandemia tiveram que ser deslocados e os familiares ficaram sem ter notícias. Fico muito feliz em ser atendido e beneficiar Catolé e toda a região ate porque a população me cobrava como representante do povo sertanejo, esse pleito e eu sempre me esforcei para dar o melhor a todos os nosso companheiros e irmão sertanejos” declarou.

Galego ainda destacou que o secretário Geraldo Medeiros também garantiu recursos para a aquisição de equipamentos para a instalação de um Centro de Imagens em Catolé do Rocha.

O parlamentar ainda tratou com o secretário sobre o hospital de São Bento, que está contando com a parceira do governo do estado para ser concluído. Ele disse que o secretário o informou que apesar da parceria governamental na obra, o referido hospital será gerido pela gestão municipal. Ao que Galego se prontificou, como representante da cidade, a dar sua contribuição enquanto deputado estadual ao funcionamento do Hospital.

“Eu acho muito peso para que São Bento administre um hospital daquele porte com UTI e 120 leitos, pode ser que o munícipio arranje parceria, que possa carrear recursos federais, entre outros. Eu estou pronto como deputado para dar a minha contribuição dentro das minhas condições também para manter o hospital funcionando quando pronto. Acredito que o Progressistas, através de Daniella e Aguinaldo também farão a sua parte e vamos trabalhar para garantir dias melhores para o nosso povo e para a nossa região” concluiu Galego.

Participaram além de Galego, o prefeito Laurinho, a secretária municipal de saúde Paulina Maia, o vereador de São Bento, Fabrício Beserra (Progressistas) e vereadores de Catolé do Rocha.

Informações com Blog do Ninja

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO