Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Convênio entre Estado e Município vai custear funcionamento do Hospital em Belém do Brejo do Cruz. Articulação foi de Pollyanna Dutra

Política

Convênio entre Estado e Município vai custear funcionamento do Hospital em Belém do Brejo do Cruz. Articulação foi de Pollyanna Dutra

O prefeito do município de Belém do Brejo do Cruz, Evandro Maia (PL), assinou, nesta última segunda-feira (5), convênio com a Secretaria de Estado da Saúde que permitirá o custeio do Hospital Municipal Dr. Germano Lacerda da Cunha, garantindo a assistência à saúde para os moradores do município e de toda a região. A celebração do convênio contou com o intermédio da deputada Pollyanna Dutra, que levou os documentos até o prefeito neste início de semana, comemorando mais um benefício que chega até os sertanejos por meio de pleitos do seu mandato.

“Hoje, levamos até o prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Evandro Pimenta, e sua equipe de governo, a celebração de um importante convênio para o município, que vai possibilitar o custeio do hospital municipal, para a oferta de serviços essenciais de saúde para a população local. O nosso mandato intermediou os diálogos com a Secretaria de Saúde e hoje esse convênio é mais um benefício concreto que chega ao povo de Belém do Brejo do Cruz como forma de benefício e assistência na média complexidade, algo fundamental para a cidade, que fica na ponta do estado, alto Sertão, bem como para toda a região. Esse é e continuará sendo o compromisso do nosso mandato com o povo sertanejo: ser a ponte, a voz do nosso povo junto aos mais diversos poderes”, destacou a parlamentar.

Ao todo, o convênio envolve um valor de mais de R$ 730.000,00 e permitirá a assistência ao município para a manutenção do Hospital Dr. Germano Lacerda Cunha, para prestação de serviços hospitalares na cidade de Belém do Brejo do Cruz e 8ª Região de Saúde, com estabilização de pacientes, internações de média complexidade em obstetrícia (2 leitos), clínica médica (2 leitos), pediatria (2 leitos) e clínica cirúrgica (2 leitos), além da realização de cirurgias eletivas de média complexidade.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: