Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Silvana Fernandes confiante em ganhar medalha na Paralimpíada de Tóquio

Esporte

Silvana Fernandes confiante em ganhar medalha na Paralimpíada de Tóquio

O sonho de Silvana Fernandes de disputar uma Paralimpíada está muito perto de ser concretizado. A paraibana está classificada para os Jogos de Tóquio desde março do ano passado, e seu objetivo vem se desenhando de forma mais concreta após os dois bons resultados que ela obteve nos torneios de parataekwondo que antecedem a principal competição deste ano, marcada para agosto. E a atleta não pensa duas vezes na hora de apontar a sua meta: no Japão, ela vai em busca de medalha.

Silvana esteve em disputas oficiais no tatame em duas oportunidades no mês de junho. A primeira competição aconteceu no Parapan-Americano do México. Depois, a parataekwondista disputou o Open da modalidade, no Líbano. No lugar mais alto do pódio e com a medalha de ouro no peito, ela festejou mais dois resultados para lá de expressivos, que deram ainda mais confiança para que ela chegue bem às Paralimpíadas.

Em entrevista ao Globo Esporte Paraíba, a lutadora agradeceu todo apoio que vem recebendo dos seus conterrâneos da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, e garante que a sua principal meta é fazer história na modalidade para o time brasileiro.

— Essa força que eles me dão é um diferencial que eu tenho nas competições. Se Deus quiser, eu vou fazer história sendo uma das primeiras medalhistas na modalidade, trazendo medalha para o taekwondo e para o Brasil. A gente vinha numa preparação bem forte. Estamos indo para brigar por medalha — garantiu.

Antes de ingressar no parataekwondo, Silvana era paratleta de lançamento de dardo. Como descobriu a tempo que a sua categoria, a F46, não lhe credenciaria à busca pelo sonho paralímpico, ela precisou repensar bastante e escolheu a modalidade em que atua hoje como trampolim para redescobrir o seu sonho. E deu muito certo.

Silvana se encontrou também no parataekwondo, vem construindo a sua história, quer muito mais do que já conquistou, mas não se esquece de tudo que viveu nas pistas até se tornar, hoje, uma grande vencedora nos tatames.

— Eu sempre penso que o atletismo foi uma ponte para chegar ao taekwondo com a maturidade que tenho hoje. Tudo foi uma soma até as conquistas de hoje — disse.

Silvana Fernandes segue fazendo em Curitiba a sua preparação para os Jogos Paralímpicos, que começam no dia 24 de agosto. É da capital paranaense que ela seguirá viagem até o Japão, em busca do sonho maior que determinou para sua carreira.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO