Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deu Campinense na 1ª metade da final do Paraibano

Esporte

Deu Campinense na 1ª metade da final do Paraibano

RAPOSA COM A VANTAGEM!

O Campinense saiu na frente na disputa da decisão do Campeonato Paraibano. Contra o Sousa, na tarde desta quarta-feira, 17, no Amigão, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol marcado por Edinho Corrêa e ficou mais perto do título estadual, apesar de a diferença ser bastante acessível para uma reversão do Dinossauro. O time rubro-negro tem a vantagem de até empatar para conquistar o título. Já o Dinossauro precisa vencer por pelo menos dois gols para ficar com a taça. Vitória dos sertanejos por apenas um gol de diferença leva a partida para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

Era esperado uma disputa mais intensa entre Campinense e Sousa. Mas não foi isso que se viu na primeira etapa. Enquanto a Raposa tentou algumas investidas sem muito sucesso, o Dinossauro fez bem o seu papel de melhor defesa do torneio e passou poucos sustos. O melhor momento do Rubro-Negro aconteceu com aos 38 minutos, com Matheus Régis invadindo a área e chutando forte. No entanto, a sua ação pelo lado esquerdo de ataque saiu pela linha de fundo. Antes, aos 34, Liniker aproveitou o rebote de uma falta que ele mesmo cobrou e mandou a bola perto da meta de Ricardo. E foi só.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com um ritmo totalmente diferente. Antes mesmo do primeiro minuto, Ricardo fez uma defesa primorosa no chute de Matheus Régis. O Campinense pressionava bastante e engatou uma sequência de finalizações nos primeiros 15 minutos. Só que aos 19 minutos, Mauro Iguatu tratou de salvar a camisa da Raposa de um gol sofrido, quando defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Rodrigo Poty. O único gol da partida, porém, foi do Rubro-Negro. Edinho Corrêa, em seu primeiro lance, finalizou a jogada criada por Marcos Nunes e, aos 36 minutos, colocou a equipe raposeira com a vantagem na final.

ESCALAÇÕES

CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel Bennech, Cleiton e Allefe (Marcos Nunes); Rafinha, Patrick (Ítalo) e Marcelinho; Vitinho (Daniel Justino), Matheus Régis e Claudio.

SOUSA: Ricardo, Arisson (Douglas), Rony Lobo, Marcelo Duarte e Weslley; Liniker, Daniel Costa, Juninho e Wesley Soares (Gabriel); Dentinho (Cassiano) e Almir (Rodrigo Poty).

ATO FINAL NO DOMINGO

A expectativa agora se volta para o encontro do próximo domingo. Sousa e Campinense vão se encontrar pelo último confronto do Campeonato Paraibano, às 10h, no Marizão, na Cidade Sorriso. Com o resultado desta quinta-feira, a Raposa tem a vantagem de poder até empatar para sair de campo bradando o grito de campeão estadual. Ao Sousa, a alternativa fica restrita tão somente à uma vitória. Caso ela seja por um gol de diferença, o título será decidido nas penalidades máximas. Por dois gols ou mais, a taça fica com o clube sertanejo.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO