Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Torcedores elaboram projeto para mudar escudo do Sousa Esporte Clube

Esporte

Torcedores elaboram projeto para mudar escudo do Sousa Esporte Clube

Que o Sousa vive um momento bom, apesar da derrota deste último domingo, não é novidade para ninguém. Por conta da evidência pela boa fase, tanto no Campeonato Paraibano, quanto na Série D do Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores do Alviverde começou um movimento para tentar mudar o escudo do clube, que conta com um simpático dinossauro com uma bola de futebol. A diretoria do Sousa preferiu não se prenunciar sobre o assunto no momento.

O Sousa foi fundado em 1991 e teve alguns outros escudos antes deste dos dias atuais. Desde o ano de 1994 (quando foi campeão paraibano pela primeira vez) o simpático dinossauro estampa o símbolo do Alviverde, sendo em 2006 a última vez que animal “dando um voleio” foi utilizado, dando lugar ao mascote mostrando um joinha e pisando em uma bola de futebol.

Único clube do sertão paraibano com dois títulos estaduais e com a chance do tricampeonato este ano, o Dinossauro está novamente sob os holofotes, muito também por já ser um dos clubes garantidos na Copa do Brasil do ano que vem, podendo voltar a jogar contra times de Série A e Série B do futebol brasileiro. A última vez que o Sousa disputou a Copa do Brasil foi em 2013, quando foi eliminado na primeira fase pelo Coritiba, mesmo ano que também disputou a Copa do Nordeste pela última vez. A vaga na competição regional do ano que vem só será conquistada caso o Alviverde seja Campeão Paraibano em 2021.

Um grupo de torcedores iniciou em 2020 um projeto para tentar apoio de toda a torcida Alviverde, para quem sabe mudar o escudo do clube, e agora, com todas as atenções voltadas para o Dino, devido à boa fase, eles decidiram intensificar a divulgação do projeto.

– Como o Sousa garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem, tem Série D também e as finais do Paraibano, voltou a ficar em evidência no cenário nacional, e muita gente que não conhece o clube, vê o escudo, acha diferente. Nós fizemos esse projeto e caiu nas graças da torcida – explicou Manoel Eurico, um dos idealizadores do projeto.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO