Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa poupou titulares na derrota pro ABC, pensando no Campinense

Esporte

Sousa poupou titulares na derrota pro ABC, pensando no Campinense

Poupando vários atletas titulares, o Sousa sofreu uma goleada no último domingo, pelo placar de 4 a 0 para o ABC, no Frasqueirão, em partida válida pela rodada #2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Índio Ferreira optou por um time bastante modificado e acabou se expondo, levando o Dinossauro a sua segunda derrota na temporada, sendo a primeira por mais de um gol de diferença, já que a única derrota até então havia sido contra o Botafogo-PB, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Paraibano.

Até então a sólida defesa do Sousa vinha sendo o grande trunfo do time na temporada, onde em nove partidas oficiais, havia sofrido apenas dois gols. O técnico Índio Ferreira optou por levar um time bem diferente para o jogo contra o ABC, já pensando nas finais do Paraibano que acontecem esta semana, contra o Campinense, e os substitutos não conseguiram manter o nível das partidas anteriores, sendo a goleada para o Alvinegro de Natal o primeiro jogo em que a equipe sofreu mais de um gol este ano.

Foram poupados os laterais Arisson e Wesley; os zagueiros Roni Lobo e Marcelo; o meia Juninho; os atacantes Cassiano e Almir, além do volante Daniel Costa. A falta de entrosamento dos suplentes pesou e o time sofreu com um resultado impactante, a quatro dias do primeiro jogo da final do Campeonato Paraibano, quando o Alviverde volta com o time completo, em busca de seu terceiro título estadual.

O técnico da equipe sertaneja, Índio Ferreira, afirmou que a goleada será um golpe duro a ser assimilado por atletas e comissão técnica, e espera que o revés não interfira no psicológico de sua equipe para a final do Campeonato Paraibano contra o Campinense.

Na quinta-feira o Dinossauro encara a Raposa, no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira das duas partidas da final do estadual. Já no domingo, no Marizão, as equipes voltam a medir forças para definir quem será o grande campeão paraibano de 2021 e, consequentemente, quem irá à fase de Grupos da Copa do Nordeste da próxima temporada. A goleada sofrida para o ABC pela rodada #2 do Grupo 3 da quarta divisão nacional, de acordo com Índio Ferreira, apesar de dolorida, era previsível que acontecesse em algum momento, haja vista que o Alviverde não possui um elenco numeroso ao ponto de permitir que a equipe dispute em alto nível duas competições de forma simultânea.

— Realmente não esperávamos um placar tão elástico e espero que isso não venha afetar o psicológico dos atletas para final do campeonato. Por outro lado, a gente sabia que teríamos dificuldade devido a gente não ter um elenco para disputarmos 2 competições ao mesmo tempo. Tudo foi planejado para jogarmos o paraibano e logo após disputarem a série D mas infelizmente tivemos essa parada do campeonato e tivemos que atropelar essa etapa. Agora não vamos justificar a derrota até porque o ABC veio de uma classificação inédita na Copa do Brasil, então é um adversário que tem suas qualidades e méritos — afirmou.

Antes dos quatro tentos sofridos diante do Alvinegro potiguar, no último domingo, o Sousa só havia tomado um gol contra o Botafogo-PB, na derrota por 1 a 0, no Paraibano, e um na abertura da Série D, na vitória por 2 a 1, contra o Atlético-CE. Uma derrota após oito partidas serve, segundo o técnico Índio Ferreira, para evidenciar problemas que são mascarados pelas vitórias e que devem ser corrigidos até as finais do Campeonato Paraibano.

— Estamos focados e treinando forte pensando nas finais. Os atletas sabem a importância dessa final, o que representa para o clube e na carreira de cada um. As derrotas fazem você abrir os olhos e saber que você não é invencível, então é um alerta que veio para nos deixar mais atentos para essa final. As vitórias são boas, mas escondem muitos defeitos e hoje nós sabemos o quanto é ruim conviver com o lado da derrota.

O Sousa já retornou para a Sertão paraibano onde iniciará a preparação visando a maratona de jogos que fará nos próximos dias, com três partidas em sequência contra o Campinense, sendo duas delas decisivas pelas finais do Paraibano, e uma pela rodada #3 da Série D do Campeonato Brasileiro, na próxima semana. Na última vez em que entraram em campo, Dinossauro e Raposa empataram em 0 a 0, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Paraibano, no Marizão.

Informações com Globo Esporte PB

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: