O Sousa anunciou o seus primeiros reforços para a disputa da Série D do Brasileiro. As novas peças, inclusive, são velhos conhecidos do clube. Primeiro Danilo Itaporanga, que atua como lateral-esquerdo, foi contratado para somar em um setor que só tinha apenas uma peça disponível até o momento para o treinador Índio Ferreira.

Com 31 anos, Danilo Itaporanga volta a defender o Sousa depois de 10 anos. Com passagem pelo time sertanejo nos anos de 2010 e 2011, ele acumula bagagens por times também da Paraíba e do futebol nordestino ao longo de todos esses anos. O último clube do estado que ele defendeu foi o Nacional de Patos, na temporada passada. Antes de acertar com o Dinossauro, o jogador vestiu as cores do Parnahyba, do Piauí, em 10 partidas do Campeonato Piauiense, marcando dois gols.

A chegada da Danilo, inclusive, é sinal de opções para Índio. Isso porque, antes de seu novo atleta ser anunciado pelo Sousa, a equipe só contava com Weslley para atuar na posição.

Caso esteja regularizado no BID da CBF, Danilo Itaporanga já vai poder estrear pelo Dinossauro neste domingo, contra o ABC, no Frasqueirão, pela rodada #2 da Série D. Visando à final do Campeonato Paraibano contra o Campinense, Índio Ferreira já sinalizou que deve poupar alguns jogadores da partida na capital potiguar.

Tem mais novidade pintando pelas bandas do Estádio Marizão. O Sousa também confirmou o retorno de Tarcísio, meia que foi destaque da equipe no ano de 2016. Aos 28 anos, ele desembarca no Sertão mais experiente e pronto para ajudar o Dinossauro na Série D do Campeonato Brasileiro.

Tarcísio é natural de Carpina, em Pernambuco, e vem de uma passagem bem importante vestindo a camisa do Salgueiro. Em três temporadas pelo Carcará, o jogador estava no histórico elenco campeão pernambucano no ano passado. Além da equipe, ele já atuou por Atlético-PE, Ypiranga-PE, Afogados e Retrô FC.

Na Paraíba, Tarcísio foi campeão estadual pelo Botafogo-PB na temporada 2017. Mas a sua passagem pelo Belo foi apagada. Seu bom rendimento em solo paraibano foi mesmo pelo Sousa, quando atuou em 2016 e foi o destaque do time.

Nas redes sociais, o Dinossauro comemorou a chegada de Tarcísio. O clube garantiu que ele chega para contribuir no elenco que luta pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Tarcísio é a segunda contratação do Sousa para a sequência da temporada. Antes dele, o clube já havia confirmado a contratação de Danilo Itaporanga, lateral-esquerdo que volta ao time depois de 10 anos. Na Série D, o Dinossauro está no Grupo 3 e estreou com vitória para cima do Atlético-CE jogando no Marizão. Na rodada #2, que acontece neste fim de semana, o time paraibano vai visitar o ABC no Estádio Frasqueirão, em Natal. A partida está marcada para as 16h deste domingo.

Depois disso, o foco do Sousa passa a ser a final do Campeonato Paraibano. O time vai buscar o tricampeonato estadual diante do Campinense. Serão dois jogos, o primeiro no dia 17, em Campina Grande, e o segundo no dia 20, em Sousa.

Informações com Globo Esporte PB

 

 

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 12 de junho de 2021

Tagged in:

,