O Sousa, teve boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, quando venceu o Atlético-CE por 2 a 1, no Estádio Marizão, no último sábado. A semana de preparação do Dinossauro também está tendo uma avaliação física com todos os atletas e, a depender dos resultados dos testes, o técnico Índio Ferreira deverá poupar alguns jogadores no jogo contra o ABC, já pensando também nas finais do Campeonato Paraibano.

Após a partida contra o Atlético-CE alguns atletas do Alviverde saíram com dores musculares, e isso fez ligar o sinal de alerta da comissão técnica, que deve trabalhar a semana que antecede a partida contra o ABC, em cima da recuperação desses jogadores. O desgaste é por conta da sequência de jogos do estadual, que já se intercala com o brasileiro, e sendo assim, alguns nomes devem ser poupados para o jogo da segunda rodada.

Será feita uma avaliação física com o elenco e também um exame que vai detectar o nível de fadiga muscular de cada atleta, com o resultado em mãos, serão decididos os jogadores que devem ser poupados. O técnico Índio Ferreira explicou que comissão técnica tomou essa medida de forma preventiva, para evitar futuras lesões, pensando tanto na sequência da Série D, quanto nas finais do Paraibano, contra o Campinense, aonde o Dino vai em busca do seu terceiro título.

– Vamos dar prioridade aos atletas que não estão jogando, para pouparmos os jogadores que estão sentindo dores, para não fazerem essa viagem tão longa e participar desse jogo. Tudo isso foi planejado com o departamento médico e com o fisiologista, e decidimos que alguns jogadores serão poupados, devido à carga máxima que eles estão adquirindo jogo a jogo – disse.

A sólida campanha do Sousa no Campeonato Paraibano deve-se muito não apenas à qualidade do elenco, mas também ao entrosamento que eles vêm apresentando dentro de campo. A união do grupo é nítida em cada partida e, por isso, a comissão técnica vem sendo cautelosa na busca por reforços, para que cheguem e encaixem bem com o restante do elenco. Para a Série D, a diretoria da equipe sertaneja ainda não anunciou nenhum reforço, mas segue de olho no mercado.

– Estamos buscando por jogadores que se encaixem dentro do perfil do clube, que venham para somar, porque é importante trazer atletas que sejam comprometidos com os nossos objetivos. Eu também não abro mão da parte da disciplina, para mim o atleta tem que ser bom dentro e fora de campo, então não adianta ser bom em campo, e fora trazer problemas. Nosso grupo é muito comprometido e temos esse receio de trazer alguém que venha conturbar o nosso ambiente. Mas estamos buscando, sem fazer loucuras pagando absurdos, pois não só o Sousa, mas todos passam por um momento difícil financeiramente – finalizou o técnico.

No próximo domingo o Sousa vai até Natal, onde enfrenta o ABC, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida será no Estádio Frasqueirão, e está marcada para as 16h.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 10 de junho de 2021