Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Treinador do Sousa avaliou vitória na estreia do Sousa na Série D

Esporte

Treinador do Sousa avaliou vitória na estreia do Sousa na Série D

Com autoridade! Foi assim que o Sousa iniciou a sua trajetória na Série D do Campeonato Brasileiro. No Estádio Marizão, o Dinossauro bateu o Atlético-CE por 2 a 1 e, além de estrear com o pé direito na quarta divisão nacional, engatou a sua sexta vitória consecutiva. Após a partida, o técnico da equipe sertaneja, Índio Ferreira, valorizou o resultado, mas acredita que a equipe pode evoluir ainda mais do que vem mostrando nos últimos dois jogos, principalmente nos primeiros 45 minutos.

Na vitória por 1 a 0 contra o São Paulo Crystal, na semana passada, o Dinossauro já havia apresentado uma queda de rendimento na primeira etapa. A questão, no entanto, foi resolvida no intervalo, quando o Sousa voltou com mais ímpeto, posse de bola e, graças a isso, conseguiu vencer o Tricolor Canavieiro. De acordo com Índio Ferreira, a situação voltou a se repetir na partida contra os cearenses, pela Série D, mas que não chega a ser uma preocupação para o elenco.

— Uma vitória como essa é de extrema importância para nós. É outra competição. Não é o paraibano, onde ainda jogaremos a final. Gostei muito do posicionamento da minha equipe dentro de campo. Nos comportamos bem no primeiro tempo, apesar de achar que, novamente, fomos um pouco abaixo daquilo que sempre apresentamos. Mas ao final de tudo o que importa é a vitória. Fomos atrás do placar e conseguimos vencer com dois gols do Liniker. Os frutos que plantamos vão aparecendo agora e estamos muito satisfeitos. — afirmou.

As próximas duas semanas do Sousa serão bem movimentadas. O Dinossauro volta a campo apenas no próximo domingo, quando irá encarar o ABC de Natal, no Frasqueirão, pela rodada #2 da Série D. Logo em seguida, nos dias 17 e 20 de Junho, decidirá o título paraibano com o Campinense. Três dias depois do último jogo da final, volta a enfrentar a Raposa, desta vez pela 4ª divisão. Para Índio Ferreira a semana que terá de descanso deverá ser pautada em muita cautela para preservar os atletas para a sequência decisiva que terá pela frente.

— Temos uma maratona muito grande de jogos, então temos que ter cuidado para não sofrermos o que sofremos contra o Atlético-CE, com muito cansaço e queda de rendimento. Chegamos ao ponto em que qualquer erro pode nos custar muito — finalizou.

Informações com Globo Esporte PB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO