Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa quer VAR na final do Paraibano, FPF também, mas falta quem pague

Esporte

Sousa quer VAR na final do Paraibano, FPF também, mas falta quem pague

Definidos os adversários da fase final do Campeonato Paraibano de 2021, Sousa e Campinense, a polêmica fica por conta a escala da arbitragem. O presidente do clube sousense, Aldeone Abrantes, solicitou o VAR. A diretoria da Federação Paraibana de Futebol (FPF) admite atender o pedido, mas informa que as despesas, no valor de R$ 50 mil por cada jogo, serão do clube solicitante.

O presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da FPF (CEAF), Arthur Alves Júnior, concorda em atender a solicitação formulada pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes. “Somos favoráveis ao VAR tanto é que eu já tinha previsto no regulamento da competição”, disse Arthur Alves Júnior. Mas alerta o dirigente da CEAF-PB que além dos custos de toda a logística, as condições estruturais dos estádios serão por responsabilidade dos clubes.

“Somos extremamente favoráveis ao recurso eletrônico”, afirmou Arthur Alves Júnior, acrescentando que, “as despesas com arbitragem (no Campeonato Paraibano) até agora foram pagas pela FPF”.

“Aproveitamos para parabenizar todos os árbitros que estão atuando no Paraibano. Não tivemos nenhuma partida que a arbitragem, por alguns pequenos equívocos, tenha interferido no resultado”, destaca o dirigente da CEAF-PB.

Presidente do Sousa não paga

O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, garante que não abre mão da sua solicitação, alegando ter medo do seu time ser prejudicado mais uma vez, nas partidas finais do Campeonato Paraibano. Mas que o clube não tem condição financeira de assumir as despesas com o VAR.

O dirigente do Dinossauro alega que em outras Federações, nos jogos finais, foi instalado o VAR e os clubes não pagaram nada. Segundo ele, a FPF tem condições de se responsabilizar pelo pagamento equipamento eletrônico.

“Nenhum clube paraibano tem condição de pagar R$ 50 mil por cada partida. O Sousa quer uma final sem problemas para o nosso futebol. Com o VAR, muitos erros podem ser evitados, para não prejudicar o espetáculo. O Sousa não quer ser prejudicado mais uma vez” disse Aldeone Abrantes.

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, encaminhou ofício à presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michele Ramalho, solicitando uso do VAR para os jogos finais do Campeonato Paraibano. O dirigente do Dinossauro afirma ter preocupação com erros da arbitragem.

Aldeone Abrantes expõe: “considerando o momento de decisão, manifestamos nossa preocupação e, certamente, também a preocupação de todos os torcedores e profissionais que torcem pelo sucesso do Campeonato Paraibano, para que haja uma especial atenção às arbitragens destes últimos dois jogos que decidem o campeonato”.

O dirigente aponta que a arbitragem cometeu erros em dois jogos do Sousa durante o atual certame. Um deles teria acontecido contra o Treze e outro contra o São Paulo Crystal. Vale acrescentar que o time sousense venceu esses dois jogos no Marizão, ambos por 1 a 0.

Reforça o representante do Sousa, nas as argumentações, que “esses erros ou essas decisões, como queiram chamar, poderiam ter nos arrancado o sonho de disputar de mais uma final estadual e ainda a honrosa participação em mais uma edição de Copa de Brasil”.

“Por essas razões pretéritas, solicitamos oficialmente o uso do VAR nos jogos que decidem o campeão paraibano de 2021. Queremos o jogo limpo. Que ganha o melhor dentro de campo”, disse.

O dirigente vai mais além ao afirmar que “o árbitro do campo pode errar, é humano”. “O que nos causa estranheza é o liame de erros em jogos decisivos, em momentos cruciais das partidas, que nos leva a crer que existe algo amais, além de erro”.

Em seus apelos, Aldeone Abrantes ainda disse. “O Sousa espera que, para bem do nosso futebol, que a FPF e a sua Comissão de Arbitragem tenham a sensibilidade de nos próximos confrontos que decidem o campeonato paraibano 2021, utilizem o VAR para auxiliar os profissionais de campo a tomar decisões que preservem a imagem do nosso estado”.

“A Paraíba já foi ‘manchete’ nos jornais de grande circulação deste país por escândalos envolvendo árbitros e dirigentes. Tudo o que o futebol paraibano não precisa é ver seus resultados manchados por suposições ou problemas oriundos de arbitragens, colocando sob dúvida a isonomia da competição”, finalizou.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO