Defensores de animais em Patos procuraram tem feito um alerta, revoltados com casos de maus-tratos contra gatos e cachorros no Mercado Público de Patos. A imprensa recebeu fotos e um desabafo de uma jovem que está buscando justiça contra esse crime que vem sendo praticado com frequência no município.

Daniela afirmou que o animal já foi encontrado bastante debilitado, com marcas de maus-tratos e que acontece sempre nos mercados públicos de Patos.

“Esse inocente foi envenenado, jogaram água nele, e teve sua boca machucada, onde os dentes estão quebrados, (provavelmente também chutaram ele). Isso tudo aconteceu dentro do Mercado da Fruta de Patos. Eu fico me perguntando o que leva uma pessoa a maltratar, um animal. É cansativo ver quase todos os dias animais atropelados, envenenados, maltratados, abandonados. Amar um animal, é PRIVILÉGIO de poucos. Respeitar e não maltratar é dever de todos”, externou a jovem Daniela.

A defensora disse ainda que todos os esforços foram dispensados para que p animal não viesse a morrer, mas as tentativas não foram suficientes. Ela lamentou que esse tipo de crime se repita pelas ruas de Patos com tanta frequência.

“Esse inocente, foi resgatado, e levado para atendimento veterinário. Tomou medicação para que o veneno seja expelido do seu organismo, mais infelizmente ele não resistiu, e veio a óbito. Sei que as imagens são horríveis, mas fechar os olhos não resolve nem alivia a dor de quem sofre! Por favor, parem com isso. Se é difícil para vocês olharem essa imagem, imagina para ele sentir? Por fim, deixo aqui minha indignação diante dessa cena que muitos passam por aí”, finalizou.

Informações com Patos Online

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 6 de junho de 2021

Tagged in:

,