A vitória magra do Sousa contra o São Paulo Crystal por 1 a 0, nessa semana, bastou para classificar o Dinossauro a sua terceira final de Campeonato Paraibano na história. O gol do zagueiro Rony Lobo, marcado no início do segundo tempo, carimbou a passagem do Alviverde para a decisão do estadual de 2021. Para o técnico Índio Ferreira, que assumiu a equipe após a saída de Paulo Schardong e segue com 100% de aproveitamento, o futebol apresentado por sua equipe nos primeiros 45 minutos estava irreconhecível, mas a mudança de postura vista na segunda etapa foi mérito total dos atletas.

O primeiro tempo da partida entre Alvinegros e Tricolores foi, de fato, bem abaixo da expectativa traçada antes de a bola rolar no Marizão. O Sousa sentiu a ausência do meia Natalício, um dos destaques do Dinossauro na temporada, e pecou no último passe. Os primeiros 45 minutos foram mornos e a conversa no vestiário surtiu efeito logo aos 2 minutos, quando o time da casa abriu o placar. Índio Ferreira admitiu a queda de rendimento de seus comandados, mas tratou de minimizar a questão e comemorar a tão almejada vaga na grande final do estadual.

— No primeiro tempo nós estávamos irreconhecíveis, mas, felizmente, conseguimos recuperar o nosso ímpeto. Os jogadores estão de parabéns. Essa vaga na final é toda deles, por mérito único e exclusivo dos jogadores, que compraram a nossa ideia — afirmou.

O Sousa volta a uma final de Campeonato Paraibano após nove temporadas. Na última vez em que esteve na decisão do título estadual, em 2012, a equipe sertaneja foi superada pelo Campinense. A classificação foi muito bem vista pela diretoria e comissão técnica alviverdes, já que, além de garantir a vaga para a Copa do Brasil e Série D em 2022, os sertanejos podem conquistar vaga na Copa do Nordeste caso venham a erguer a taça. Ainda segundo o técnico Índio Ferreira, qualquer cenário de final que não incluísse o Dinossauro seria, no mínimo, injusto.

— Eu acho que era impossível, e até injusto, um time que fez 19 pontos dentro da competição ficar fora da final. Temos que comemorar muito essa final porque esses meninos merecem. Esse momento deve ser comemorado, principalmente por nós termos chegado onde chegamos. Esse é o time do Sousa, que agora vai em busca do título, tenham certeza disso — pontuou.

Rony Lobo, autor do gol da vitória e da classificação, parabenizou todos os seus companheiros pelo feito, afirmou que é momento de comemoração por parte de atletas e torcida, mas que o foco deve voltar o mais breve possível à grande final.

— Nossa chegada até aqui foi fruto de muito trabalho. O desempenho de cada atleta no dia a dia mostra isso. Não é preciso falar nada a ninguém. O grupo todo tá de parabéns, todos nos comprometemos com o projeto do Sousa e estamos aqui, finalistas. Fomos contra todas as expectativas, mostramos que não somos e nem seremos sacos de pancadas. A Paraíba tem que ter respeito pelo Sousa. Estamos todos de parabéns. Devemos comemorar, mas nada aconteceu ainda. Vencemos mais um degrau, restam mais dois, e acredito que podemos sair vencedores dessas batalhas também — finalizou.

Em meio à espera da finalíssima do estadual, o Sousa muda o foco e já se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D, quando no próximo sábado, às 16h, no Estádio Marizão, medirá forças com o Atlético-CE.

Informações com Globo Esporte PB

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 3 de junho de 2021

Tagged in:

,