Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Parte da população foi testada de Covid em praça pública de Mato Grosso-PB

Política

Parte da população foi testada de Covid em praça pública de Mato Grosso-PB

A Secretaria Municipal de Saúde de Mato Grosso realizou, no fim de semana, no Parque do Povo, cerca de 160 testes rápidos com a população para o diagnóstico da COVID-19 e acompanhamento da situação epidemiológica do município.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a testagem da população é uma das maneiras mais eficazes de evitar a proliferação do novo Coronavírus. Sobre esse assunto, a secretária de saúde do município, Israela Andrade, destacou a importância desta ação.

“Testar a população é um dos passos fundamentais para acompanhar e controlar a situação epidemiológica de nosso município. Essas testagens realizadas nesta ação da prefeitura nos servem de norte e deverão nos orientar sobre as próximas medidas a serem adotadas. Mas, de antemão, reforço a necessidade de usar máscaras, manter o distanciamento e evitar grandes aglomerações, além de usar álcool para higienizar bem as mãos e objetos. Precisamos ficar atentos e jamais relaxar nos cuidados, pois a prevenção ainda é o melhor remédio e a pandemia, infelizmente, ainda não acabou”, lembrou a secretária.

Enquanto as equipes realizavam os testes na população no Parque do Povo, outras equipes de saúde se dividiram pelas ruas e realizaram uma busca-ativa testando as pessoas nos comércios, fábricas e obras, além daquelas que não puderam se dirigir ao centro.

Os resultados das testagem com o balanço geral da ação serão divulgados no Boletim Epidemiológico dessa segunda-feira, dia 31 de maio.

Informações com Genésio Oliveira

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO