Em reunião realizada na tarde da última segunda-feira (24), o desembargador João Benedito da Silva levantou estudos objetivando plano de ação na Comarca de São Bento. Outro ponto analisado foi a parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) para a realização de esforços concentrados. Um Ato será publicado a respeito dos critérios objetivos para intervenção do Gabinete Virtual nas unidades judiciárias.

Durante dois meses, a equipe do Gabinete Virtual atuará na Comarca de São Bento. “O Gabinete Virtual é essa ferramenta com o objetivo de auxiliar na prestação jurisdicional. E por isso vamos intervir na Comarca de São Bento, que se encontra sem juiz titular há algum tempo e o jurisdicionado local clama por atenção”, ressaltou o desembargador João Benedito da Silva.

O juiz Jeremias de Cassio Carneiro de Melo observou que o planejamento estratégico e a ação executiva do Gabinete Virtual na Comarca de São Bento contou com a participação efetiva da Presidência, da Corregedoria Geral de Justiça e do Nupemec, com análise gerencial da unidade a partir de todos os aspectos essenciais à melhoria da prestação jurisdicional. “Analisamos aspectos desde pessoal até a redução da taxa de congestionamento e o fortalecimento da resolução conciliada das demandas. Essa atuação integrada mantém o Gabinete Virtual como instrumental estratégico de eficiência jurisdicional do TJPB”, afirmou.

O Nupemec, como órgão gestor da política conciliatória, coloca-se à disposição do Gabinete Virtual para a realização de esforço concentrado, com a finalidade de operacionalizar audiências de conciliação. “Observamos grande quantidade de demandas envolvendo a concessionária de energia elétrica. Agendamos reunião com a Energisa para trabalharmos em 581 feitos”, pontuou a diretora adjunta do Nupemec, juíza Ana Amélia Alecrim Câmara.

“O Gabinete Virtual tem se mostrado uma ferramenta estratégica para a gestão do Tribunal”, observou o juiz corregedor Fábio Araújo.

Já ficou agendada para a próxima reunião a análise das intervenções solicitadas pelos juízes Claudio Antônio de Carvalho Xavier (5º Juizado Especial Cível da comarca da Capital) e Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto (2ª Vara da comarca de Itaporanga).

Participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência Euler Jansen e os juízes Pedro Davi Vasconcelos, Fábio Brito de Faria e Philippe Vilar.

Informações com Assessoria TJPB

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de maio de 2021