A deputada Pollyanna Dutra (PSB) iniciou sua semana de agendas com uma reunião com a primeira-dama do Estado e presidente de honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins. A reunião também contou com a presença da gestora do PAP, Marielza Rodrigues. Na oportunidade, a parlamentar levou demandas referentes a incentivos e fomento ao artesanato paraibano, com especial destaque para municípios sertanejos. Dentre outros, a deputada falou sobre o artesanato dos quilombolas de Pombal; sobre a lapidação de pedras ornamentais do Junco do Seridó; a produção de balaios de Mato Grosso; a confecção de bonecas de Lagoa; e os trabalhos da Associação de Mulheres de São José do Brejo do Cruz.

“Durante uma extensa e produtiva reunião, debatemos questões referentes ao fomento das potencialidades artesanais existentes ao redor da Paraíba, com especial foco para municípios do Sertão. Uma agenda extremamente produtiva e de início de uma parceria muito frutífera que objetiva levar ainda mais desenvolvimento para os municípios tão carentes do nosso Sertão. É esse olhar, esse compromisso que reforçamos junto ao nosso povo, motivo pelo qual agradeço à primeira-dama e à gestora do PAP por esse rico momento. É gratificante ver que existe esse olhar no governo e nós pretendemos estreitar esses laços para que essas ações cheguem na ponta, até o nosso povo”, detalhou Dutra a respeito da reunião.

O olhar para o artesanato, por meio do incentivo ao desenvolvimento, emancipação econômica e empreendedorismo, é uma característica forte da parlamentar, que possui ricos e exitosos exemplos desde a época em que foi prefeita do município de Pombal-PB. “Essa luta segue firme e forte em nosso mandato parlamentar. Seguiremos intermediando ações e construindo pontes para que nosso povo sertanejo também tenha oportunidades”, arrematou a deputada Pollyanna.

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de maio de 2021