Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

São Mamede é uma das cidades que tem decreto mais restritivo na PB para conter a pandemia

Política

São Mamede é uma das cidades que tem decreto mais restritivo na PB para conter a pandemia

A Paraíba vive um dos momentos mais críticos da pandemia. Aumento de contaminação do vírus, hospitais atingidos capacidade máxima de ocupação em leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recorde nos números de internações e aumento da taxa de óbitos.  A divulgação dos números da 25ª avaliação do Plano Novo Normal na Paraíba,  com predominância da bandeira amarela, mostrou o avanço da doença no estado. O Estado hoje está movido por decretos que visam conter o avanço do vírus que já contaminou 313.077 paraibanos e tirou 7.336 vidas. Diante dos números alarmantes, vários municípios decretaram toque de recolher.

Além do Decreto Estadual publicado esta semana no Diário Oficial do Estado (DOE),  disciplinando sobre o funcionamento das atividades em cidades com bandeiras laranja e vermelha, os municípios entraram na “guerra” e também publicaram novos decretos com medidas restritivas mais rigorosas em combate ao novo coronavírus.

Em São Mamede, no Seridó paraibano, a prefeitura também publicou um novo decreto com medidas mais restritivas no combate à Covid-19  até o dia 30 de maio. Além do toque de recolher, o decreto ainda proíbe a prática de esportes ao ar livre e o fechamento de casas de jogos.

De acordo com o decreto, o toque de recolher, mas com horário das 21h às 05h. Já os estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes só podem funcionar no formato delivery ou pague e leve até as 21h.

Nesse período de restrições, o comércio de ambulantes, feira livre e informal estão proibidos. Já os salões de beleza, barbearias e cuidados pessoais somente com a capacidade reduzida e por agendamento.

A avaliação do 25 ª Plano Novo Normal, revelou um aumento significativo da bandeira amarela, o que representa agravamento da Covid-19. O número de cidades da Paraíba que saíram da bandeira amarela e entraram na bandeira laranja passou de 14 para 153.  Dos 223 municípios paraibanos,  60 estão  na bandeira amarela e outros 10 na bandeira vermelha. O estado continua sem municípios na bandeira verde.

Essa semana, o governador João Azevedo (Cidadania), voltou a fazer um apelo à população para seguir os protocolos sanitários, como uso de máscaras, e o distanciamento social.  O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, também apelou a população para ajudar o Estado a continuar salvando vidas na guerra contra a Covid-19.

Informações com PB Agora

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: