Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ministério Público recomenda cancelamento de vaquejada em São Bento-PB

Policial

Ministério Público recomenda cancelamento de vaquejada em São Bento-PB

A Promotoria de Justiça de São Bento recomendou ao representante do Parque Maria Antônia o cancelamento da vaquejada que está programada para ocorrer nestas sexta, sábado e domingo (21 a 23/05). A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa pelo fato de o município de São Bento está classificado, atualmente, na bandeira laranja, o que implica na suspensão da realização de eventos conforme o Decreto Estadual  nº 40.204/2020.

O representante do Parque Maria Antônia deve apresentar, no prazo de 24h , informações acerca do cumprimento da recomendação, com o cancelamento do evento já marcado, através de nota oficial, não promovendo nenhuma atividade

O promotor Osvaldo Lopes destaca na recomendação que o quadro epidemiológico de São Bento, no momento presente, demonstra um estado de alerta devido ao número de casos confirmados, o que exige medidas de contenção. dados da última terça-feira (18/05), mostram a existência de 4.846 casos confirmados e 57 óbitos no município.

Ainda é destacado que, de acordo com o Decreto Estadual n. 40.304/2020 só é possível a realização de eventos de massa (torneios, jogos, campeonatos, festivais culturais, shows( se o município se encontrar em “bandeira” verde.

Mais medidas

Foi recomendado que a prefeitura e a vigilância sanitária local adotem imediatamente todas as medidas cabíveis para impedir qualquer evento no município que gere aglomeração de pessoas e risco de disseminação do Coronavírus, ou exponham a risco a saúde e integridade física dos cidadãos, adotando as medidas do Decreto Estadual, por ser matéria de saúde pública.

Informações com Assessoria MPPB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Policial

TOPO