Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Governo da Paraíba atendeu pedido da deputada Pollyanna e levou ações de cidadania ao Sertão

Política

Governo da Paraíba atendeu pedido da deputada Pollyanna e levou ações de cidadania ao Sertão

A pedido da deputada Pollyanna Dutra, cinco cidades sertanejas e quase 1.500 pessoas foram beneficiadas com serviços de cidadania, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e fotos 3×4 para documentos, na última semana. As ações fazem parte do “Programa Cidadão”, uma iniciativa do governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, que leva, de forma itinerante, uma equipe de 14 pessoas para emitir documentos in loco, dispensando a necessidade de deslocamento para os grandes centros. A atividade ocorreu de terça (11) a sábado (15) e foi até as cidades de Brejo dos Santos, Paulista, Belém do Brejo do Cruz, Jericó e Brejo do Cruz por intermédio da deputada Pollyanna, em parceria com as lideranças municipais.

Ao todo, conforme a coordenação do Programa, foi realizada a triagem de 1.481 pessoas, foram tiradas 3.745 fotos, foram emitidos 900 CPFs e 1.461 RGs, além de 781 Carteiras de Trabalho, somando um total de 6.887 serviços. A equipe realizou um trabalho intenso, passando um dia em cada cidade e, de forma ágil, entregando as documentações no mesmo dia, na maior parte dos casos, para os beneficiários da ação.

Conforme a deputada Pollyanna Dutra, a intermediação da chegada do Programa às cidades é fruto do olhar do seu mandato, em parceria com as suas bases, para aqueles que mais precisam. “Em diálogo com os nossos municípios parceiros, intermediamos a vinda dessa ação, inicialmente, para cinco municípios do nosso Sertão e nós nos surpreendemos com a adesão aos serviços. Nós sabemos a dificuldade que é para o nosso povo ter que viajar horas para ter acesso a esses serviços e até mesmo as pessoas idosas e que têm alguma comorbidade que as impedem de sair de casa puderam ser atendidas dentro de sua própria casa. Isso é cidadania!”, destacou Dutra.

A parlamentar reiterou que essa ação reforça o compromisso do seu mandato com o povo sertanejo. “Esse é um dos principais compromissos do nosso mandato: estabelecer pontes e dar vez e voz ao povo do nosso Sertão. Essa ação também reforça o compromisso do governador João Azevedo e do secretário de desenvolvimento humano Tibério Limeira com a população mais carente do nosso estado. Agradeço, em especial, à equipe coordenada pelo Roberto Leite, que deu um show e intensificou os trabalhos para atender ao maior número de pessoas possível. Desta vez, beneficiamos, junto com nossas bases, as cidades de Brejo dos Santos, Paulista, Belém do Brejo do Cruz, Jericó e Brejo do Cruz, mas nossa perspectiva é ampliar essa parceria e ir até mais cidades, pois a ação foi um sucesso”, afirmou a parlamentar.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO