O município de Sousa, Sertão da Paraíba, atingiu neste último fim de semana a marca de 100 mortes causadas pela Covid-19. Ao todo foram 51 homens e 49 mulheres que perderam a vida para a doença transmitida pelo coronavírus.

O boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde que a mais recente vítima é uma mulher de 58 anos, moradora do Bairro Jardim Sorrilândia 1. Ela havia sido notificada desde o dia 08 deste mês e se encontrava internada no Hospital Regional de Patos.

Além da centena de óbitos, mas dois casos estão na condição de suspeitos e aguardado por resultados de exames realizados no Laboratório Central do Estado da Paraíba (LACEN).

Ainda segundo a estatística, Sousa apresenta 6.890 casos confirmados e 6.420 casos recuperados. Deduzindo os casos fatais e os pacientes internos significa dizer que no momento 350 pessoas estão contaminadas na sede e na zona rural. Outro dado preocupante é a quantidade de pacientes hospitalizados: 12 em leitos de Enfermaria e 08 em leitos de UTI, 20 no total.

Informações com Levi Dantas

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 17 de maio de 2021

Tagged in:

,