Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Cidades do Médio Piranhas-PB estão todas agora com bandeiras laranja da Covid

Política

Cidades do Médio Piranhas-PB estão todas agora com bandeiras laranja da Covid

A Paraíba tem 153 municípios na bandeira laranja, 60 na bandeira amarela e outros 10 na bandeira vermelha, de acordo com a 25ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada neste último sábado (15). O balanço das novas bandeiras passa a valer no Estado a partir desta segunda-feira (17). O estado continua sem municípios na bandeira verde.

De acordo com a avaliação, os 12 municípios da 1ª Macrorregião de Saúde, como a capital paraibana e cidades da região metropolitana, estão na bandeira amarela. São estes: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Pitimbu, Rio Tinto e Santa Rita.

O Plano também atribui o recuo de bandeiras vermelhas e laranjas às tendências de redução das médias móveis da taxa de transmissibilidade do coronavírus e das taxas de ocupação hospitalar dos leitos de terapia intensiva de adultos em todo estado.

A nota técnica do estado também reforça que os paraibanos devem continuar usando máscaras, não se aglomerando, e mantendo as medidas de proteção sanitária.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar.

Coronavírus na Paraíba

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba (Ses-PB) neste sábado (15), a Paraíba tem 308.633 casos confirmados e 7.201 mortes por coronavírus.

Já foram aplicadas, de acordo com o sistema de informação SI-PNI, 1.150.042 doses de vacinas contra a Covid-19 no estado.

MÉDIO PIRANHAS

Todas as 16 cidades da região estão em bandeiras laranja

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO