Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pollyanna Dutra acompanhou ações de Cidadania do Governo pelo Sertão da PB

Política

Pollyanna Dutra acompanhou ações de Cidadania do Governo pelo Sertão da PB

A deputada Pollyanna Dutra (PSB) colocou o pé na estrada em direção a municípios sertanejos nesta semana com o objetivo de levar uma ação de cidadania para a população: o “Programa Cidadão”. A iniciativa do governo do estado está sendo realizada mediante pedido da parlamentar ao lado de lideranças municipais por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano. O Programa Cidadão é um serviço itinerante que tem o objetivo de disponibilizar diversos serviços, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e fotos 3×4 para localidades nas quais os habitantes não têm acesso a esses serviços.

Iniciando na terça-feira (11), o Programa Cidadão foi até a cidade de Brejo dos Santos, por intermédio da deputada em parceria com as lideranças políticas locais, Rinaldo e Dr. Sandrinho. Lá, o programa realizou mais de 1.380 serviços, realizando a triagem de mais de 300 pessoas. Na oportunidade, a deputada ainda visitou instalações da Escola Estadual Diva Guedes, para a qual já solicitou serviços de reforma e construção de quadra e auditório.

Na quarta-feira (12), os trabalhos foram até a cidade de Paulista, onde, ao lado do prefeito Valmar e do vice-prefeito Raimundo, a deputada intermediou a ação que beneficiou quase 300 pessoas, com a oferta de mais de 1.360 serviços. A parlamentar ainda visitou o hospital do município, reforçando o compromisso de pleitos por melhorias em questões referentes a infraestrutura e assistência na cidade.

Já nesta quinta-feira (13), foi a vez de levar o o serviço até a cidade de Belém do Brejo do Cruz, onde a deputada intermediou a ação ao lado do prefeito Evandro Maia e do vice-prefeito Petinha. Foi beneficiada uma média de 300 pessoas e inúmeros atendimentos individuais realizados. Ainda na cidade, Dutra visitou o Açude Escondido, reiterando seus pleitos em prol do abastecimento de água da cidade, por meio da Estação de Tratamento de Água, que deverá sair ainda neste ano.

“Em diálogo com os nossos municípios parceiros, intermediamos a vinda dessa ação, inicialmente, para cinco municípios do nosso Sertão e estamos nos surpreendendo com a adesão aos serviços. Muitas pessoas que não conseguiam se deslocar a outros municípios e até mesmo pessoas idosas que não conseguem sair de casa devido a alguma comorbidade foram atendidas. Isso é cidadania! É um dos compromissos do nosso mandato: estabelecer pontes e dar vez e voz ao povo do nosso Sertão. Essa ação também reforça o compromisso do governador João Azevedo e do secretário de desenvolvimento humano Tiberio Limeira com a população mais carente do nosso estado. A semana ainda será longa por aqui. Estamos saindo de Belém do Brejo do Cruz, e nesta sexta (14) essa ação seguirá para Jericó. No sábado, será a vez Brejo do Cruz, encerrando esse ciclo que terá continuidade em breve”, afirmou a parlamentar.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO