Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Programação em São Bento da data contra exploração de crianças e adolescentes

Política

Programação em São Bento da data contra exploração de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e os órgãos a ela vinculados, divulgou a programação referente à data de 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi instituído pela Lei Federal nº 9.970, em 18 de maio de 2000.

A programação visa mobilizar a população São-bentense para o engajamento no combate à violação contra crianças e adolescentes do município, com uma série de ações importantes, começando já na sexta-feira (14), das 14 às 17 h com uma oficina online para equipe da saúde com Maduca Lopes, especialista em Educação Infantil. Na segunda-feira (17.05), no mesmo horário supracitado, haverá outra oficina online direcionada à equipe de educação, também, com Maduca Lopes.

O conteúdo programático segue na terça-feira (18.05), com uma palestra online, das 16h30 às 18h30, ministrada por Caroline Arcari, pedagoga, educadora sexual e escritora do livro Pipo e Fifi.

Nos dias 20 e 21 de maio (quinta e sexta-feira), das 14 às 16h, a programação será encerrada com Whoikhop virtual para toda rede do sistema de direitos, havendo palestra proferida pelo professor de História e advogado, Geraldo de Azevedo Nóbrega.

Vale ressaltar que, em virtude da pandemia, a programação será toda apresentada de forma virtual, onde terá serviço de panfletagem, contendo informações sobre a data, além de exibição de vídeos a respeito da garantia dos direitos de crianças e adolescentes, bem como oficinas online ministradas por renomados profissionais da área.

Informações com Assessoria

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO