O deputado federal Efraim Filho (DEM) tem avançado, dia após dia, para viabilizar o seu nome como candidato ao Senado na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania), em 2022. Ontem ele anunciou o apoio de mais seis prefeitos e promete para hoje novos anúncios.

Para Efraim, os ventos parecem favoráveis. Além de apoios políticos importantes, o democrata conta também com um cenário em que a sua postulação parece se encaixar nos planos de reeleição de Azevêdo.

O deputado tem como principal reduto o Sertão do Estado e o governador, certamente, precisará ter um nome daquela base geográfica em sua chapa.

Nos bastidores há quem defenda que um bom candidato a vice de Campina Grande e um candidato ao Senado do Sertão formatariam a ‘chapa dos sonhos’ para o Governo.

Sabendo disso, Efraim tem apostado as fichas. Fazendo um paralelo entre a corrida eleitoral e uma prova de Fórmula 1, por exemplo, daria para reconhecer que, no circuito de João Azevêdo, ele tem largado na pole position.

Até outubro de 2022 ainda poderemos ter ‘pit stops’, chuva e outros componentes de uma boa disputa. Largar na frente, porém, já é um grande avanço.

Informações com Jornal da Paraíba

Categorized in:

Política,

Last Update: 12 de maio de 2021

Tagged in:

,