Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mandaca do Corinthians mostra que é possível revelar atletas nos clubes da Paraíba

Esporte

Mandaca do Corinthians mostra que é possível revelar atletas nos clubes da Paraíba

Quem disse que investir na formação de jogadores, através das categorias de base de um clube de futebol, não é uma boa saída? Ainda é possível dizer mais: além de garantir renovação para o quadro de atletas, é o que tem ‘salvado’ o caixa de muitos clubes do futebol brasileiro. Isso, mesmo parecendo ‘chover no molhado’, fica evidente quando vemos jogadores paraibanos brilhando em times internacionais ou nacionais, do eixo Sul-Sudeste, como o jovem Luis Mandaca.

Ele marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do time principal do Corinthians, durante a partida válida pelo Campeonato Paulista contra o Novorizontino.

Mandaca é Luis Gustavo da Silva Machado Duarte e tem apenas 19 anos. Criado no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, deu seus primeiros passos no futsal, pelo time paraibano do Benfica, atuou pela Ponte Preta de Mandacaru (clube amador) e depois foi ‘descoberto’ pelo Centro Sportivo Paraibano (CSP), time que se destaca pela formação de atletas.

Ele chegou ao Corinthians por meio do ex-jogador Deco, que atuou pelo próprio time paulista e pelo Barcelona, através de uma parceria com o diretor do CSP, Josivaldo Alves.

Este mesmo Josivaldo participou de transações, resultando na venda de jogadores como Bobô (ex-Seleção Brasileira, Sydney FC-AUS, Grêmio, Cruzeiro e Corinthians), Jailson (atualmente no Paraná; ex-Tondela-POR, Arouca-POR, Paços de Ferreira-POR e CSP) e Tiquinho Soares (ex-Tianjin Jinmen Tiger-CHI, Porto, CSP, Sousa e Botafogo-PB).

Em sua conta no Instagram, Luis Mandaca publicou fotos da sua primeira partida pelo time profissional do Corinthians e na legenda escreve: “Vivendo Um Sonho. Muito Obrigado Deus Por Tudo Que Vem Me Proporcionando. Esse Dia Vai Fica Marcado Pro Resto Da Minha Vida”.

Depois deste exemplo de Luis Mandaca, a pergunta que fica é: o que os dirigentes do futebol da Paraíba estão fazendo, que nem conseguem revelar jogadores e nem formam novos talentos para os seus clubes, já que todo ano jogam como “times de aluguel”?

Informações com Jornal da Paraíba

 

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Esporte

TOPO
%d blogueiros gostam disto: