Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Mais um radialista paraibano não resistiu aos efeitos da pandemia

Policial

Mais um radialista paraibano não resistiu aos efeitos da pandemia

O repórter Gersal Freire, da Rádio CBN, se tornou mais uma vítima da Covid-19 na Paraíba. Ele não resistiu a uma parada cardíaca na manhã desta última quinta-feira, 06 de maio, e morreu no Hospital Santa Isabel, em João Pessoa. Gersal tinha 61 anos e era um dos mais carismáticos repórteres da emissora.

O último trabalho na Rádio CBN foi no clássico Botafogo-PB x Treze, pela segunda rodada do Campeonato Paraibano. Ele começou a ter sintomas da Covid-19 e foi internado no último dia 26. De lá para cá, o estado de saúde se agravou e o radialista precisou ser intubado. Na última segunda-feira, tinha iniciado o tratamento com hemodiálise.

Piauiense de Floriano, Gersal está radicado em João Pessoa há mais de três décadas. Antes de chegar na Rádio CBN, passou pela Sanhauá, Correio e Tabajara. Nos últimos anos, se dedicou a grande paixão que era cobrir o esporte amador, inclusive mantendo um portal de notícias. Não por acaso, um dos trabalhos mais marcantes na Rede Paraíba de Comunicação foi a cobertura da Copa de Seleções de Bairros em 2019.

Outra característica marcante de Gersal Freire era a paixão pela Argentina. Fã de Maradona, costuma trabalhar com um boné com as cores da bandeira argentina. Nas transmissões, sempre que podia fazia referência ao futebol do país vizinho, especialmente com o seu grande parceiro, o narrador Décio Freire.

– A vida interrompida não nos dará mais o prazer das eternas discussões sobre a idade dele. Era uma pessoa especial, de comportamento diferente, mas sem maldade no coração. Puro, como puras eram as suas expressões. Tão forte que nem precisava negar os dez anos a mais que tinha. Vai em paz meu parceiro. Você vai fazer muita falta entre nós!!! – postou Décio Freire.

Gersal Freire é mais um membro da imprensa esportiva paraibana vítima do novo coronavírus. Antes dele, morreram Gláucio Lima e João de Souza, nomes que marcaram época na Rádio Tabajara.

Além de Décio Freire, outros colegas de Gersal publicaram mensagens em homenagem ao companheiro morto nesta quinta-feira. A Federação Paraibana de Futebol e os clubes também se manifestaram.

Informações com Globo Esporte PB

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Policial

TOPO
%d blogueiros gostam disto: