Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Aposentado se destaca na ajuda aos animais de rua em Patos-PB

Política

Aposentado se destaca na ajuda aos animais de rua em Patos-PB

A rotina do aposentado Roberval de Lucena Morais, que reside no Bairro Novo Horizonte, é a mesma há 15 anos quando se trata em cuidar de cães e gatos de rua que passam fome pelas ruas de Patos.

Roberval de Lucena

Todos os dias, Roberval prepara o alimento, coloca um recipiente com água e sai em sua moto para pontos onde disponibiliza comida para cães e gatos de rua. Os animais já o conhecem de longe e obedecem aos seus comandos para manterem a calma durante o encontro. Até uma casinha para cães e gatos o aposentado fez nas imediações de sua residência.

Mas, nos últimos dias, Roberval está triste e vem se lamentando sobre a situação difícil que vem enfrentando, pois houve falhas na sua rotina e por alguns dias faltou comida para os cães e gatos. O aposentado ficou triste e desabafou com os amigos sobre a situação. O preço dos alimentos subiu bastante e algumas pessoas que ajudavam agora já não colaboram mais.

Roberval

O alimento dos cães e gatos é preparado na própria residência de Roberval. Ele mistura arroz, restos de frango cozido e um pouco de ração. Por volta das 14h30, ele sai em sua moto e o retorno da jornada acontece já ao final da tarde. É uma devoção à causa animal que poucos entendem, mas que Roberval demonstra na prática e na emoção ao falar deles.

cães de rua

As pessoas que quiseram adotar um cachorro ao gato daqueles que são cuidados por Roberval também podem. Para isso, basta fazer contato com o aposentado que ele manda fotos e vai deixar em casa.

“O meu telefone é 9 9935 9631. Esse é meu WhatsApp também. Aonde a pessoa que puder ajudar estiver eu vou até ela. O importante para mim é que eu alimente eles…é um ser vivo. O animal é o seguinte: você dá carinho e você recebe em dobro”, relatou Roberval.

Informações com Patos Online

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO