Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Municípios de Belém do Brejo do Cruz e Paulista receberam máquinas do Governo Federal

Política

Municípios de Belém do Brejo do Cruz e Paulista receberam máquinas do Governo Federal

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou, 24 equipamentos pesados a municípios da Paraíba. São seis retroescavadeiras, oito motoniveladoras e 10 pás-carregadeiras. Os produtos foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares, por meio do programa Máquinas do Desenvolvimento, do MDR, e somam R$ 11,6 milhões em investimentos.

O programa Máquinas do Desenvolvimento tem o objetivo de apoiar os municípios de baixa e média renda por meio da aquisição de equipamentos básicos de infraestrutura e para os setores produtivos. Esta é a primeira vez que os maquinários adquiridos pelo MDR foram reunidos numa única licitação. Antes, os convênios eram firmados com cada município, gerando processos de compra pequenos e individualizados.

A entrega foi feita numa visita do ministro Rogério Marinho, à Paraíba. Ele também se reuniu com o governador João Azevêdo (Cidadania) para assinar pré-acordo de operação e comercialização das águas da Transposição do Rio São Francisco, que já beneficiam o estado no Eixo Leste, com entrada em Monteiro, no Cariri.

Cidades que recebem as máquinas

As retroescavadeiras serão encaminhadas para as cidades de Carrapateira, Casserengue, São José da Lagoa Tapada, São José da Caiana, São José dos Cordeiros e Alcantil. As pás-carregadeiras irão para Belém do Brejo do Cruz, Catingueira, Cuité da Mamanguape, Ibiara, Igaracy, Joca Claudino, Paulista, Santa Cruz, Serra Grande e Vista Serrana. Já as motoniveladoras beneficiarão as cidades de Uiraúna, Cajazeiras, Santana de Mangueira, Parari, Prata, Pocinhos, Riacho de Santo Antônio e Guarabira.

Para o segundo semestre, está previsto o repasse de mais 10 escavadeiras hidráulicas para cidades paraibanas, com o custo de R$ 5,6 milhões.

Informações com Jornal da Paraíba

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: