Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Efraim acompanhou ministro em anúncio de segurança hídrica para a Paraíba

Política

Efraim acompanhou ministro em anúncio de segurança hídrica para a Paraíba

O deputado Efraim Filho (DEM/PB) participou, nesta última quinta-feira (29), juntamente com ministro do desenvolvimento regional, Rogério Marinho, de vários eventos, entre eles a entrega de máquinas pesadas nos municípios do interior paraibano. Eles participaram também da assinatura de um pré-acordo para a realização de obras na Transposição do Rio São Francisco.

De acordo com Efraim este documento vai garantir o funcionamento e a manutenção do sistema da Transposição. O documento assinado pelo ministro, na Paraíba, também será firmado com os estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Segundo Efraim o ministro Rogério Marinho entregou ao Estado oito motoniveladoras, 10 pás-carregadeiras e seis retroescavadeiras. Os equipamentos foram adquiridos por meio do programa Máquinas do Desenvolvimento, do MDR, e somam R$ 11,6 milhões em investimentos.

Esta é a primeira vez que os maquinários adquiridos pelo MDR foram reunidos numa única licitação – o que gerou maior economia para os cofres públicos. O programa Máquinas do Desenvolvimento tem o objetivo de apoiar os municípios de baixa e média renda por meio de aquisição de equipamentos básicos de infraestrutura e para os setores produtivos.

O coordenador da bancada federal, Efraim Filho (DEM), afirmou que os parlamentares vão se empenhar no destravamento de mais recursos. “Acho que essa junção de esforços é que tem feito um diferencial para os municípios da Paraíba”, destacou.

O ministro Rogério Marinho aproveitou para agradecer parlamentares da Paraíba pelo apoio na transferência de recursos para obras hídricas. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro está empenhado em garantir segurança hídrica às pessoas mais vulneráveis na região Nordeste.

Participaram da solenidade os deputados federais Wellington Roberto (PL) e Efraim Filho (DEM), além do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e prefeitos

Efraim Filho tem se destacado como um dos congressistas mais expressivos do legislativo brasileiro. “O meu mandato está voltado para melhoria da qualidade de vida da população paraibana e não de interesses pessoais”, declarou.

Informações com Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO