Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Em Brejo do Santos-PB e outras cidades, houve aplicação de 01 vacina vencida anti-Covid

Política

Em Brejo do Santos-PB e outras cidades, houve aplicação de 01 vacina vencida anti-Covid

Uma reportagem do site nacional METRÓPOLES trouxe uma importante informação, de que até 160 cidades em 23 estados aplicaram vacinas vencidas contra a Covid-19 na população, segundo dados oficiais do Ministério da Saúde. Na Paraíba, seis municípios fizeram essa aplicação das doses, um deles no Sertão, Brejo dos Santos.

Todas as cidades paraibanas que receberam e aplicaram doses vencidas do imunizante, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde / Portal Metrópoles, foram: Alagoa Grande (69 doses); Brejo dos Santos (1 dose); Campina Grande (4); Esperança-(15); Itapororoca (4); e Queimadas (1).

Para chegar a informação, o (MS)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Portal Metrópoles, cruzou as informações oficiais sobre vacinas aplicadas com os registros de envios de imunizantes para as unidades da federação, onde constam a data de vencimento para cada lote.

Ainda de acordo com os dados levantados, o problema envolve as doses de três lotes de vacinas produzidas pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford fabricadas na Índia e importadas pelo Brasil, os lotes 4120Z001, 4120Z004 e 4120Z005. São grupos de imunizantes cuja data de validade, de seis meses, já expirou.

Veja as cidades que aplicaram as vacinas vencidas na Paraíba:

Cidade / Quantidade

ALAGOA GRANDE-PB – 69

BREJO DOS SANTOS-PB – 1 (dose)

CAMPINA GRANDE-PB – 4

ESPERANÇA-PB – 15

ITAPOROROCA-PB – 4

QUEIMADAS-PB – 1

Confiram detalhes na matéria original no link abaixo:

https://www.metropoles.com/brasil/veja-lotes-com-registro-de-doses-vencidas-da-astrazeneca-e-o-que-fazer

Informações com Riacho em Foco

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO