Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputada Pollyanna cobra ajuda pra que pessoas vulneráveis tenham o que comer na PB

Política

Deputada Pollyanna cobra ajuda pra que pessoas vulneráveis tenham o que comer na PB

A deputada Pollyanna Dutra (PSB) pediu, por meio de requerimentos direcionados ao governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), e ao secretário de desenvolvimento humano, Tibério Limeira, a criação e intensificação de políticas de segurança alimentar em municípios sertanejos em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19 na Paraíba. Para a parlamentar, a fome não pode ser ignorada, motivo pelo qual ela destaca a urgência dessas ações emergenciais.

“Os efeitos danosos da pandemia da Covid-19 assustam todo o planeta desde o início do ano de 2020. Passado mais de um ano desde a detecção do primeiro caso no estado da Paraíba e da tomada das primeiras medidas de isolamento e distanciamento social, vemos com pesar a intensificação da pandemia e o consequente e necessário retorno de medidas mais severas de contenção, com impactos inegáveis na realidade econômica do estado, atingindo sobremaneira aqueles menos favorecidos”, comentou a parlamentar na justificativa da sua propositura.

Dutra ainda destacou a suspensão, por meses, do fornecimento do auxílio emergencial, que, por muito tempo, representou o sustento de inúmeras famílias no atual cenário de dificuldades advindas da pandemia. Somado a isso, para a parlamentar, o aumento constante no preço dos alimentos fez surgir em muitos lares a cruel realidade da fome. “Ligada às mais básicas necessidades humanas para a consolidação do direito à vida e da dignidade humana, a pungente dor da fome e insegurança alimentar é sentida diariamente, na ausência de alimentação digna e em uma rotina de incerteza no que tange às refeições diárias”, destacou.

Grave e cruel, na opinião da parlamentar, a realidade da fome é urgente e necessita de medidas imediatas, sobretudo em diversos municípios sertanejos que não contam com, por exemplo, restaurantes populares ou outras medidas permanentes de acesso ao alimento. “Por essa razão, propusemos diversos requerimentos voltados a vários municípios do nosso Sertão, nos quais acompanhamos essa triste realidade de perto. Nossas proposituras foram aprovadas por unanimidade e, agora, esperamos a viabilização de medidas urgentes por parte do governo do estado”, finalizou.

Informações com Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO