Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Todas as cidades do Médio Piranhas estão em bandeiras amarelas por conta da Covid

Política

Todas as cidades do Médio Piranhas estão em bandeiras amarelas por conta da Covid

A Paraíba tem 187 cidades, o que equivale a 84% na bandeira amarela, conforme a 23ª avaliação do Plano Novo Normal, divulgada neste último sábado (17). O balanço das novas bandeiras passa a valer no Estado a partir desta segunda-feira (19). O estado continua sem municípios na bandeira verde.

Cinco municípios seguem na bandeira vermelha, que são: Prata, Santa Terezinha, São José do Bonfim, São Mamede e Uiraúna. Nesta avaliação, oito municípios também se destacam por saírem da bandeira vermelha para a laranja, o que representa 16% do estado.

O secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, afirma que de janeiro a março deste ano foi possível observar um expressivo aumento da ocupação dos dedicados à Covid-19, em especial os leitos de UTI adulto.

Porém, na primeira quinzena de abril, houve uma interrupção desse crescimento, com redução no que concerne à 1ª Macrorregião de Saúde e quebra das tendências de crescimento das taxas de ocupação desses leitos na 2ª e 3ª Macro.

Atualmente, a Paraíba é o 3º estado do Brasil em número de doses aplicadas, tendo uma razão média de aplicação de mais de 13% de primeiras doses em relação à população estadual.

O secretário destaca que já é possível ver os efeitos da vacinação por meio da redução em 11% das internações dos idosos, e 12% daqueles com mais de 80 anos.

Ele reforça que, uma vez vacinadas, as pessoas devem continuar seguindo rigorosamente as recomendações quanto à proteção individual e coletiva.

MÉDIO PIRANHAS

Todas as 16 cidades da região estão em bandeiras amarelas.

bandeira_amarela_23_aval

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO